Ronaldo (Foto: PokerStars)

Foto: PokerStars

LANCE!
26/04/2016
23:29
São Paulo (SP)

Não é só no surf que os brasileiros invadem diversos países para a prática de um esporte. O “Brazilian Storm” também acontece no pôquer com a expectativa de grandes resultados serem atingidos. Liderados pelo TeamPokerStars SportStars e eterno camisa 9 da seleção, Ronaldo, a onda de brasileiros no pôquer chega a Mônaco para a disputa do EPT (European Poker Tour) Grand Final – última etapa do principal circuito de pôquer da Europa - que será realizado de hoje a 6 de maio.

Além do ex-craque, o “Brazilian Storm” contará com a presença do campeão mundial de pôquer e um dos principais competidores da modalidade no país, o Team Pro André Akkari e do Friend of PokerStars Felipe Mojave, além de João Simão, Ariel Bahia, Fernando Groww, Alexandre Rivero e Rafael Moraes, importantes nomes nacionais da modalidade. Os competidores chegam à Europa com a expectativa de conseguirem excelentes resultados e mostrar cada vez mais o porquê o esporte no país está crescendo e ganhando adeptos a cada dia.

- É uma honra para mim poder atuar ao lado de tantos profissionais de qualidade. Apesar do pôquer ser um esporte individual, é muito legal ter a companhia do “Brazilian Storm”, onde poderei trocar opiniões, analisar jogadas, discutir a parte técnica do esporte e aproveitar Mônaco, que é um destino com pontos turísticos legais para visitar enquanto estamos fora das mesas, conta Ronaldo.

O Fenômeno, como ficou conhecido mundialmente, está cada vez mais pegando gosto pela prática do pôquer e está conseguindo atingir resultados expressivos, como durante o PCA de 2015 (PokerStars Caribbean Adventure), em que ficou na 26ª colocação do Main Event (evento principal) dentro os mais de 800 inscritos, faturando US$ 42.180. Ronaldo também marcou presença do durante o BSOP Millions (Brazilian Series of Poker), ACOP (Asia Championship of Poker) ambos em 2015 e do PCA 2016.

Além dos brasileiros, outros importantes jogadores em todo o mundo já confirmaram presença no evento. É o caso do canadense Daniel Negreanu, jogador de torneios ao vivo mais bem pago de todos os tempos.

O EPT Grand Final, que está em sua 12ª temporada, contará nesta edição com 80 eventos durante 11 dias no Monte Carlo Bay Hotel & Resort, um dos mais procurados no principado de Mônaco.