Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Times mineiros buscam quinto lugar no Mundial feminino de vôlei

Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube não venceram na primeira fase

Vakifbank, de Gabi, é um dos semifinalistas (FIVB Divulgação)
Escrito por

Ainda sem vitórias no Campeonato Mundial feminino de clubes, em Shaoxing, Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube jogarão o torneio de consolação neste fim de semana, em busca do quinto lugar. E contra rivais chineses.

O primeiro a entrar em quadra será o Dentil/Praia Clube. Hoje, às 23h (de Brasília), o time de Uberlândia enfrentará o Guangdong Evergrande. Na sequência, às 3h da manhã de sábado, a equipe de Belo Horizonte, vice-campeã no último Mundial, duelará com o Tianjin.

Os vencedores das duas partidas irão se encontrar no domingo, às 3h, na disputa do quinto lugar. Os perdedores jogarão horas antes, às 23h, pela sétima posição.

Na primeira fase, o Minas foi superado pelo Guangdong por 3 a 1, pelo Eczacibasi por 3 a 0 e pelo Conegliano no tie-break. Já o Praia perdeu para Vakifbank e Novara em sets diretos e caiu diante do Tianjin em cinco sets.

Já as semifinais terão dois representantes italianos e dois turcos na disputa pelo título. Neste sábado, o Vakifbank, time de Gabi, segundo colocado no Grupo B, duelará com o Conegliano, líder do A. Na outra semifinal, o Novara enfrentará o Eczacibasi, de Natália e do técnico Marco Aurélio Motta.