Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thaisa joga no sacrifício, sofre grave lesão no tornozelo direito e preocupa

Central brasileira tentou evitar a queda sobre joelho lesionado e acabou torcendo o pé em partida entre seu time, o Eczacibasi, e o Fenerbahçe, pelos playoffs da Liga dos Campeões

Thaisa sofreu grave lesão no tornozelo (Foto: Reprodução)
Escrito por

A central Thaisa, do Eczacibasi, sofreu uma grave lesão no tornozelo direito durante partida contra o Fenerbahçe, da ponteira Natália, pelos playoffs da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. A cena assustou os presentes.

A atleta entrou em quadra no sacrifício por causa de outra lesão. Ela sofreu ruptura parcial do ligamento lateral do joelho esquerdo e de parte do menisco no dia 20 de janeiro, contra o Bursa, pela liga turca.

De acordo com o marido da bicampeã olímpica, o jornalista Guilherme Pallesi, não houve fratura, apesar da gravidade da lesão. Ela foi levada a um hospital, onde seu tornozelo foi recolocado no lugar. Ela passará a noite no local.

"Pessoal, temos novidades sobre a situação da Thaisa. Não houve fratura. Lesão foi seria mas sem fratura. Em breve soltaremos algo. Orem por ela", escreveu Guilherme na página oficial da atleta no Facebook.

Ao evitar a queda sobre o joelho lesionado em uma tentativa de bloquear a holandesa Grothues no terceiro set, Thaisa virou o pé direito. A partida foi vencida pelo Eczacibasi VitrA, que levou a melhor por 3 sets a 1 (29-31, 25-14, 27-25 e 25-23) e avançou para o Final Four da competição, que acontecerá em Treviso, na Itália. O outro time já classificado é o italiano Conegliano.

As companheiras da brasileira e adversárias choraram muito ao verem a cena. Algumas deixaram a quadra aos prantos.

– Ficamos chocadas. Foi uma pena que isto aconteceu durante o jogo. Nós jogamos cada ponto para Thaisa depois que ela partiu para o hospital. Esta vitória é dedicada a ela. Estamos orando para que ela volte logo em boa saúde – disse a oposto turca Neslihan Demir.

A medalhista de ouro nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012 anunciou na semana passada que teria de operar o joelho. O que poderia ter sido resolvido por artroscopia acabou se tornando um problema grave. Ela vinha jogando com remédios e injeções.

Para chegar à conclusão da necessidade de uma cirurgia, Thaisa solicitou ao Eczacibasi a consulta de um outro profissional e foi prontamente atendida. Ela enviou seus exames para o seu médico, Luis Eduardo Tirico, nos Estados Unidos, e ainda para o que atende a ponteira e companheira de equipe Tatiana Kosheleva. Os três decidiram pela operação. No entanto, ela vinha jogando no sacrifício para ajudar o clube na reta decisiva da Liga dos Campeões.

Confira o lance e a reação das jogadoras ao verem a lesão de Thaisa: