Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: Em tarde inspirada de Paula, Pinheiros consegue a quarta vitória na Superliga

Time da capital paulista levou a melhor  e superou o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 seta a 1 

Paula,  da equipe do Pinheiros, foi a maior pontuadora do jogo com 22 acertos (Foto: Ricardo Bufolin/Pinhieiros)
Escrito por

Buscando a recuperação e sem poder pensar em derrota na Superliga Feminina de vôlei, Pinheiros (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) se enfrentaram neste sábado, no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo. Melhor para a equipe da capital paulista que venceu por 3 sets a 1 o rival do ABC com parciais de 25/20, 25/18, 14/25 e 25/21, em 1h56 de jogo.

A oposta Paula, do Pinheiros, foi o nome do jogo. Maior pontuadora com 22 acertos, ela também foi eleita como a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Atacando muito pela entrada e convertendo as oportunidades de contra-ataque, a jogadora de 22 anos liderou a vitória do time que tinha, até então, tinha obtido apenas três resultados positivos em dez rodadas.

O próximo compromisso do Pinheiros está marcado para esta terça-feira, às 19h30, contra o Terracap/Brasília Vôlei (DF), no Henrique Vilaboim, em São Paulo. No mesmo dia o São Cristóvão Saúde/São Caetano enfrenta o Dentil/Praia Clube (MG), também ás 19h30, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. As partidas valem pela primeira rodada do returno.

O JOGO

A oposta Paula começou bem a partida pontuando para as donas da casa que abriram 5/3. A central Adriani não passou pelo bloqueio de Thaisinha e o São Caetano abriu vantagem, 7/9. O Pinheiros recuperou a liderança com o contra-ataque de Clarisse na paralela pela entrada, 16/14. Paula atacou com velocidade e aumentou a vantagem, 19/15. Clarisse explorou o bloqueio para fechar o primeiro set em favor do time anfitrião, 25/20.

O Pinheiros conseguiu abrir vantagem no início da segunda parcial, e após ataque de Maira o placar era de 6/4 para as donas da casa. No erro de recepção adversário o time do Pinheiros abriu 10/7. Lia não conseguiu passar pelo bloqueio de Clarisse, 14/11 para as donas da casa, e o técnico Hairton Cabral precisou parar o jogo. Mais uma vez o bloqueio fez a diferença para o time pinheirense que abriu 19/14 depois que Paula parou o ataque da Soninha. A distância perdurou e o Pinheiros encerrou o set com um erro adversário em 25/18.

O São Caetano voltou para o jogo precisando da vitória no set para manter-se vivo na partida e conseguiu abrir 0/4. No rally mais longo da partida a oposta Paula arrematou pela entrada e marcou o primeiro ponto do Pinheiros, 1/4. O São Caetano ampliou a diferença com bom trabalho de bloqueio, 5/11. Jogando mais solto com a vantagem, o São Caetano contou com mais erros das adversárias para abrir 8/16. O ritmo do time do ABC paulista continuava intenso, e Lia explorou o bloqueio para fazer 10/21. O set terminou com Andressa vencendo disputa na rede, 14/25 para o São Caetano.

Novamente o excesso de erros do Pinheiros ajudou o São Caetano a sair na frente na quarta parcial, 0/3. O time do ABC continuou a dominar as ações no set e administrou a vantagem, 6/10. O Pinheiros reagiu e, no contra-ataque de Paula, 9/10. As donas da casa chegaram à virada e Clarisse, no corredor pela entrada, fez 13/12. O time do Pinheiros se estabeleceu na liderança do placar e fez 16/13. A oposta Paula chamou a responsabilidade e fez mais um pela entrada, 23/18. Clarisse deu números finais ao jogo ao explorar o bloqueio e fechar o set em 25/21 e o jogo em 3x1.

EQUIPES:
PINHEIROS: Juma, Paula, Clarisse, Maíra, Letícia Hage, Adriani e a líbero Juliana.
Entraram: Ananda, Jéssica e Fofinha
Técnico: Paulo de Tarso Milagres

SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO: Ana Maria, Lia, Sonaly, Thaisinha, Andressa, Larissa Gongra e a líbero Silvana.
Entraram: Thaynã, Soninha e Ciça
Técnico: Hairton Cabral


SUPERLIGA FEMININA 15/16 
DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO


09/11
Terracap/Brasília Vôlei (DF) 3 x 0 Renata
            
18/12 (SEXTA-FEIRA)
Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 Rio do Sul/Equibrasil (SC)
Vôlei Nestlé (SP) 0 x 3 Rexona-AdeS (RJ)

19/12 - (SÁBADO)
Pinheiros (SP) 3x1 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
Sesi-SP 3 x 0 Concilig/Vôlei Bauru (SP)

20/12 (DOMINGO) - Camponesa/Minas (MG) x São Bernardo Vôlei (SP), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)