Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga Feminina: Em casa, Vôlei Nestlé vence o Dentil/Praia Clube

Equipe de Osasco superou o time mineiro por 3 sets a 1, no Ginásio  José Liberatti, na noite desta sexta-feira, em Osasco. Rodada teve ainda outros três jogos

Thaísa no ataque contra o Dentil/Praia Clube (João Pires/Fotojump )
Escrito por

No duelo entre duas equipes que brigam pelos primeiros lugares da Superliga feminina 15/16, melhor para o Vôlei Nestlé (SP). A equipe de Osasco venceu, nesta sexta-feira, o Dentil/Praia Clube (MG), por 3 sets a 1 (25/11, 25/23, 14/25 e 25/12), no José Liberatti, em Osasco. A partida foi válida pela sétima rodada do returno da competição.

Na classificação geral, o Vôlei Nestlé segue em terceiro lugar, com 41 pontos (14 vitórias e quatro derrotas). O Dentil/Praia Clube é o segundo colocado, com 45 pontos (15 resultados positivos e três negativos) e o Rexona-AdeS (RJ) lidera, com 48 pontos. A atacante cubana Carcaces, do Vôlei Nestlé, brilhou em quadra, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 25 pontos. Ao final do confronto, a jogadora comentou sobre a atuação do time de Osasco.

- Nos preparamos muito bem para essa partida. Nós sabíamos da importância desse jogo e estou feliz com a forma que nós atuamos. O grupo todo está de parabéns - disse Carcaces.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a central Walewska lamentou a derrota e a falta de equilíbrio do time mineiro.

- Não conseguimos ter consistência ao longo do jogo. O fato da Ramirez ter se machucado na partida não é desculpa, pois em outras ocasiões conseguimos nos recuperar. Hoje, não jogamos com o passe na mão e isso acabou sendo decisivo - disse Walewska.

Outros jogos

Fora de casa, o Camponesa/Minas (MG) chegou à 13ª vitória na Superliga feminina 15/16. A equipe mineira venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/10, 25/20 e 25/21), em 1h25 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A oposta Tandara teve atuação destacada e ficou com o Troféu VivaVôlei. A campeã olímpica ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 20 pontos.

O Rio do Sul/Equibrasil (SC) conseguiu uma importante vitória fora de casa pela Superliga feminina 15/16. O time catarinense venceu o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/21), em 1h33 de jogo, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP). A líbero argentina Tatiana foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

O Terracap/Brasília Vôlei (DF) alcançou a nona vitória na Superliga feminina 15/16. O time candango venceu o Concilig/Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/17, 28/26 e 25/14), em 1h40 de jogo, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). O Troféu VivaVôlei ficou com a levantadora Macris.