Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção masculina de vôlei vira sobre a Sérvia na Liga das Nações

Foi a quinta vitória em seis jogos do time brasileiro

Ivovic tenta passar pelo block brasileiro (FIVB Divulgação)
Escrito por

O Brasil derrotou a Sérvia por 3 sets a 1 - parciais de 23-25, 25-23, 25-15, 25-22 -, neste sábado, em Rimini, na Itália, pela sexta rodada da fase classificatória da Liga das Nações masculina de vôlei e se manteve no G4 da competição. A Seleção descansa nos próximos três dias e só volta a jogar quarta-feira contra a Holanda, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada.

A torcida pediu e o técnico Carlos Schwanke atendeu: em ótima fase, Douglas Souza foi mantido no time titular - já tinha começado jogando contra o Japão, na véspera - e não decepcionou. Foi o maior pontuador do Brasil e do jogo, com 22 pontos, seguido por Alan, com 19 e Lucarelli, com 18. Douglas tinha feito dupla de ataque com Leal contra os japoneses e, contra os sérvios, jogou ao lado de Lucarelli. 

Pela Sérvia, Ivovic pontuou 14 vezes e Atanasijevic, 12. Foi a melhor atuação do Brasil no bloqueio na Liga das Nações até agora. Não só pelos 14 pontos marcados, mas pela boa leitura do jogo, amortecendo as bolas do rival. A recepção também passou no teste, contra o poderoso saque europeu. Outro fundamento do Brasil que segue bem na temporada é o saque. Embora o número de erros ainda esteja alto, quando entra, vai forte. 

O restante da equipe titular do Brasil neste sábado foi: Bruninho, Flávio, Maurício Souza e Thales (líbero). Thales e Maique seguiram se revezando no fundo. O líbero do Fiat Minas entrava para defender e o do Taubaté para passar. Flávio deixou a quadra no segundo set para a entrada de Isac, que teve novamente boa atuação, cada vez mais se firmando como o terceiro central do Brasil em Tóquio - considerando que Maurício Souza e Lucão como titulares na posição. Maurício Souza,  no entanto, está voltando aos poucos de uma lesão na panturrilha e voltou para o banco no quarto set, com Flávio retornando ao time. 

Neste domingo, é a vez da Seleção Feminina voltar à quadra, para enfrentar a Sérvia - que não enviou, para Rimini, sua principal jogadora, a oposta Boskovic -, às 11h (de Brasília), com SporTV, na abertura da terceira semana da fase classificatória.