Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira de vôlei estreia contra República Dominicana

Primeira partida da equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio será nesta terça-feira, às 17h, no México<br>

Brasil enfrenta a República Dominicana nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Seleção Brasileira de novos masculina de vôlei estreia nesta terça-feira, na Copa Pan-Americana, competição que classifica os cinco primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de 2019. A equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio começa a caminhada diante da República Dominicana, às 17h (Horário de Brasília), em Veracruz, no México.

O torneio conta com 12 equipes divididas em três grupos com quatro seleções em cada. O Brasil está no grupo B da competição junto com os dominicanos, a Colômbia e o Canadá. Pelo regulamento, os dois melhores primeiros colocados avançam direto para a fase semifinal, enquanto o terceiro melhor primeiro e os três segundos disputam as quartas de final.

Com a aproximação da estreia é comum um certo nervosismo por parte dos atletas. O ponteiro Léozinho confirma que a equipe brasileira não vê a hora de entrar em quadra, e está confiante no conjunto.

- Estamos ansiosos para nossa estreia no campeonato. Acredito que estamos bem, e temos o diferencial de nosso grupo ser formado por 14 atletas de alto nível. Não só o time titular que começar cada jogo, mas qualquer atleta que entrar terá condições de contribuir muito, somos um time completo - disse o atleta. 

O grupo treinou cerca de 40 dias no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) e viajou para o México com os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Alan e Davy; os centrais Leandro Aracaju, Flávio, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Honorato, Victor, Léozinho e Gabriel, e os líberos Rogerinho e Douglas Pureza.