Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada/Cruzeiro bate o Bolivar e vai à decisão do Mundial de Clubes de vôlei

Equipe mineira tentará o tricampeonato contra o Zenit Kazan, da Rússia, neste domingo

Sada garantiu vaga na decisão do Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Sada/Cruzeiro levou um susto, mas garantiu a classificação para a final do Mundial de Clubes masculino de vôlei. Neste sábado, a equipe mineira venceu o Bolivar (ARG) por 3 a 1, parciais de 21-25, 25-15, 25-15 e 25-19, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), e pode se tornar tricampeã do torneio neste domingo. A promessa é de batalha contra o Zenit Kazan (RUS), às 16h15 (de Brasília).

O encontro entre brasileiros e russos era esperando desde antes do início da competição. Mas o clube argentino, onde o levantador William brilhou entre 2006 e 2010, deu trabalho no primeiro set, com bons ataques do búlgaro Aleksiev.

A partir do segundo set, o saque começou a entrar com mais agressividade. Evandro e Simon foram os nomes no fundamento, com direito a uma medalha do primeiro em Aleksiev. Outro que perdeu a confiança foi o gigante australiano Thomas Edgar, de 2,12m, que chegou a ser sacado de quadra na terceira parcial.

O técnico Carlos Weber voltou com a formação titular, mas seus atletas já entraram derrotados no último set. O Sada abriu 5 a 0, após um ataque de Evandro. Os “gringos” tentaram reagir, mas foram os estrangeiros da casa que ditaram o ritmo. O central Simon e o ponteiro Leal, ambos cubanos, corresponderam quando acionados por William. O primeiro terminou a partida como maior pontuador, com 16 acertos.

O Sada levou a taça nas edições de 2013 e 2015. Mais cedo, às 14h, o Bolivar disputa o bronze contra o Trentino (ITA).