Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Montes Claros Vôlei recebe Ponta Grossa Caramuru

Em confronto direto, time mineiro joga com equipe paranaense no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros

Montes Claros Vôlei é o décimo colocado na Superliga Bruno Miani/Inovafoto/CBV
Escrito por

A Superliga masculina terá um confronto direto, nesta sexta-feira, pela última rodada do turno da competição. O Montes Claros Vôlei (MG), décimo colocado, recebe o Ponta Grossa Caramuru (PR), nono, às 21h45, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

As equipes têm campanhas similares na competição. O Montes Claros Vôlei está em décimo lugar, com oito pontos (dois resultados positivos e oito negativos). O Ponta Grossa Caramuru aparece em nono lugar, com a mesma campanha dos mineiros, mas com um melhor saldo de pontos. O Sada Cruzeiro (MG) é o líder da competição, com 30 pontos.

- Vamos encarar um jogo difícil. É uma partida que vale seis pontos e que, se ganharmos encostamos no grupo dos oito classificados. Por isso, estamos nos preparando bem, estudando bastante o adversário, fizemos boas sessões de treinamento e esperamos fazer um bom jogo - disse o técnico mineiro, Sérgio Cunha, que completa:

- Estamos com o grupo completo e isso é muito positivo. Precisamos de força máxima para enfrentar a equipe deles. O Caramuru tem um oposto bastante efetivo e é um time que defende bastante, temos que ter paciência para colocar a bola no chão.

No Ponta Grossa Caramuru, o técnico Fábio Sampaio comentou sobre o jogo da última quarta-feira, quando o seu time foi superado pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (23/25, 21/25 e 24/26).

- Enfrentamos um jogo difícil, o Minas é uma equipe muito estudiosa. O Leozão fez uma grande partida, mas, justamente por enfrentar um time estudioso, eles marcaram bem o bloqueio. O Minas teve mérito na vitória por 3 a 0, mas vejo Caramuru em constante evolução e crescimento - afirmou Sampaio, que complementa:

- Poderíamos ter saído com algum ponto na bagagem, mas vemos isso como algo normal. Agora é trabalhar mais. Já estamos pensando na equipe de Montes Claros e vamos com tudo para cima. É um adversário direto dentro das pretensões do nosso time e na classificação na tabela. 

A Superliga terá outros dois jogos neste sábado. O Minas Tênis Clube (MG) joga com o Lebes Canoas (RS), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). À noite, às 20h, o Sesi-SP tem pela frente o Sesc RJ, no Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).