Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Larissa e Talita garantem a medalha de prata no Grand Slam da Polônia

No tie-break, brasileiras perderam para dupla alemã&nbsp;no torneio de vôlei de praia.<br>Próxima parada do Circuito Mundial será disputado na Croácia, em 28 de junho a 2 de julho<br>

Larissa e Talita durante a decisão do Grand Slam da Polônia (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Brasil terminou o torneio feminino do Grand Slam da Polônia com a medalha de prata. As bicampeãs brasileiras e representantes olímpicas Larissa/Talita (PA/AL) chegaram à final neste sábado (18.06), mas foram superadas apenas no tie-break para as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Vitória das europeias por 2 sets a 1 (18/21, 21/15, 10/15), em 41 minutos de partida.

O Brasil soma agora 17 medalhas no Circuito Mundial 2016, sendo seis de ouro, sete de prata e quatro de bronze (veja quadro completo abaixo). Esta é a 15ª vez que Larissa e Talita sobem ao pódio em uma etapa do tour internacional. Juntas desde junho de 2014, elas possuem 12 ouros, duas pratas e um bronze. Nos Jogos Olímpicos, serão cabeça de chave número 1 do maior torneio esportivo do mundo.

Duda e Elize Maia (SE/ES), eliminadas pelas alemãs na semifinal, acabaram derrotadas na disputa da medalha de bronze. Elas foram superadas por 2 sets a 0 (22/20, 21/14) pelas eslovacas Natalia Dubovcova e Dominika Nestarcova, em 36 minutos. Com o vice-campeonato, Larissa e Talita somam 720 pontos no ranking, enquanto a sergipana e a capixaba somam 560 pontos pela quarta colocação.

- Claro que não é o resultado que desejávamos, mas seguimos avançando até a final, jogando uma boa partida. Parabéns à dupla alemã. Jogaram melhor. Tivemos erros em excesso nesta final, elas sacaram melhor. Mas estamos focadas em nosso trabalho, é a terceira final do Circuito neste ano e vamos trabalhar para melhorar ainda mais - disse Talita.

O Brasil segue liderando o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Polônia. Os brasileiros possuem 17 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e quatro bronzes) e 17 medalhas no feminino, com a conquista deste sábado (nove ouros, duas prata e seis bronzes).

A próxima parada do Circuito Mundial é no Major Series de Porec, na Croácia, de 28 de junho a 2 de julho. Antes dos Jogos Olímpicos ocorrerão ainda outras duas etapas. O Major Series de Gstaad, na Suíça, e o Major de Klagenfurt, na Áustria.