Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gramado (RS) entra no mapa das grandes competições de vôlei

Cidade turística gaúcha receberá as fases finais da Copa do Brasil feminina

Gustavo Endres e Jacó Schaumloeffel em jogo da Superliga em Gramado (Divulgação)
Escrito por

Um dos principais pólos turísticos do país, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, entrará no radar dos fãs do vôlei em 2019.

A cidade serrana receberá as semifinais e a decisão da Copa Brasil feminina, entre os dias 1 e 2 de fevereiro do próximo ano.

O acordo foi firmado pela Prefeitura Municipal de Gramado e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Os jogos acontecerão no Ginásio Perinão.

O interesse na realização do evento surgiu em fevereiro passado, mês em que aconteceu o jogo do Canoas contra Taubaté na Superliga masculina, no Perinão. Durante o evento foi observada a preparação e a estrutura do local. Chamou a atenção também a participação do público.

Para Jacó Schaumloeffel, secretário de Esporte e Lazer de Gramado, a expectativa é de que passem pelo menos 3 mil pessoas pelo ginásio nas partidas no próximo ano.

- Gramado já está buscando apoiadores que quiserem associar sua marca ao evento, e por isso já estamos tratando da venda de publicidade - comentou Jacó, que teve apoio do campeão olímpico e mundial Gustavo Endres na articulação para levar o evento para a cidade serrana.

A Copa do Brasil reunirá os oito melhores times da Superliga feminina ao fim do primeiro turno. Depois da realização das quartas de final, quatro equipes estarão garantidas para a disputa da fase final em Gramado.

O time de Osasco é o atual campeão da Copa Brasil feminina.