Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense quebra sequência do Barueri e sobe na tabela da Superliga

Equipe tricolor derrota comandadas de José Roberto Guimarães por 3 sets a 0, em casa, interrompe série de quatro vitórias do rival e salta para a sexta colocação no campeonato

Fluminense comemora ponto na vitória sobre o Barueri. Michelle (à direita) foi destaque (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Escrito por

O Fluminense bateu um dos candidatos ao título da Superliga feminina de vôlei e recuperou de vez a confiança na competição. Nesta terça-feira, o Tricolor se impôs contra o Hinode Barueri, comandado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, e levou a melhor por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-20 e 25-19, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro.

O resultado levou a equipe de Hylmer Dias para a sexta colocação na tabela. E está já é a segunda vez que suas comandadas aprontam contra um favorito. Na semana passada, o time derrotou o Vôlei Nestlé, atual vice-campeão, por 3 a 2. O Barueri, que vinha de quatro triunfos seguidos, segue em quarto lugar.

– Depois do jogo contra o Vôlei Nestlé nós ganhamos mais confiança. Sabemos que precisamos avançar na tabela. Foi o dia em que tudo deu certo, trabalhamos individualmente e em grupo tudo melhorou. Mudamos a postura, a energia e agora é só treinar mais para alcançar os objetivos. Toda a equipe está de parabéns – disse a ponteira Michelle Pavão, eleita a melhor em quadra.

O Barueri, que ainda não conta com a oposto polonesa Skowronska e a central Thaisa, em recuperação de cirurgia, foi pressionado pelas donas da casa desde o início. A equipe reclamou de lances da arbitragem e se perdeu. Do outro lado, Thaisinha fazia a festa. Zé perdeu a paciência com Saraelen, trocada por Fernanda Isis. No fim, porém, só deu Thaisinha para fazer o Fluminense abrir. 

No segundo set, Jaqueline, maior estrela do Hinode, mas que não esteve em grande noite, foi substituída pela veterana Erika. A mexida só funcionou no início. O Fluminense não perdeu a confiança e abriu vantagem, com destaque para Renatinha e Michelle.

O time paulista esboçou um bom início de terceiro set, com Jaqueline de volta, mas logo a recepção voltou a comprometer. O Tricolor, cada vez mais confiante, não teve problemas para encaminhar a vitória e resgatar o sorriso no rosto, depois de ter sido derrotado pelo Sesc-RJ, no sábado.

O próximo compromisso do Flu é contra o Renata Valinhos/Country, em Valinhos (SP), na sexta-feira, às 20h. O Barueri enfrenta o BRB/Brasília no dia 21, às 17h, em casa.

A rodada ainda teve vitória do Dentil/Praia Clube sobre o Camponesa/Minas por 3 a 0, em grande atuação da ponteira Amanda, eleita a melhor em quadra. O Sesc-RJ passou pelo Brasília pelo mesmo placar. O Vôlei Nestlé venceu o Vôlei Bauru no tie-break. Já o Pinheiros bateu o Renata Valinhos por 3 a 0.