Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evandro e Bruno faturam o bronze na etapa da Suíça do Circuito Mundial

Dupla vence os vice-campeões olímpicos, os italianos Nicolai e Lupo, por 2 sets a 1 e se mantém na liderança da corrida olímpica interna de times brasileiros para Tóquio-2020

Evandro e Bruno bronze em Gstaad (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Evandro e Bruno Schmidt conquistaram neste sábado a medalha de bronze no Major Series de Gstaad, na Suíça, etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Eles derrotaram os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 1, com parciais de 16-21, 21-17 e 15-12), e se mantiveram na liderança da corrida olímpica brasileira para os Jogos de Tóquio-2020.

O resultado foi conquistado na base da superação, já que o time brasileiro começou cedendo pontos em erros e os italianos abriram larga vantagem no primeiro set. Os bons saques de Evandro e Bruno Schmidt colocaram pressão nos italianos, vice-campeões olímpicos, que chegaram a estar na frente por dois pontos no tie-break. Bruno analisou a vitória.

– Foi um esforço enorme para virarmos o jogo. Não começamos da maneira que gostaríamos e isso nos frustrou bastante, principalmente porque perdemos o primeiro set por nossos próprios erros. E os italianos são muito fortes, Nicolai é um dos melhores do mundo na minha opinião – destacou Bruno, maior pontuador do duelo com 23 acertos.

O resultado rendeu mais 720 pontos para Evandro e Bruno na corrida olímpica brasileira. Eles lideram com 4.160 pontos, com boa vantagem sobre Alison/Álvaro Filho, que aparecem em segundo, com 3.030 pontos (veja a lista completa abaixo). Além disso, somam 960 pontos no ranking do Circuito Mundial e recebem um prêmio de cerca de R$ 65 mil pela terceira colocação no Major de Gstaad.

Esta é a terceira medalha de Evandro e Bruno no Circuito Mundial 2019. Eles já tinham conquistado um ouro na etapa quatro estrelas de Varsóvia (POL), em junho, e uma prata na etapa quatro estrelas de Jinjiang (CHN), em abril.

O título do Major Series de Gstaad ficou com os noruegueses Mol e Sorum, que superaram na decisão os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0 (21-17 e 21-15). Os noruegueses haviam vencido Evandro e Bruno na semifinal, horas antes da disputa de bronze, também no sábado, por 2 sets a 0 (21-18 e 21-14).

Outros três times do país disputaram a fase principal em Gstaad. Guto e Saymon terminaram na quinta posição, Alison/Álvaro Filho ficou na nona colocação e André Stein/George ficou na 17ª posição (repescagem). O próximo desafio das duplas brasileiras no Circuito Mundial acontece já na próxima semana, a partir de terça-feira, com a etapa quatro estrelas de Espinho (POR).

No feminino, Ana Patrícia/Rebecca e Carol Solberg/Maria Elisa venceram seus jogos das quartas de final e vão se enfrentar nas semifinais deste domingo, o que assegura a presença do país na decisão e ao menos uma medalha.

CLASSIFICAÇÃO DA CORRIDA OLÍMPICA BRASILEIRA

Evandro/Bruno Schmdit (RJ/DF) - 4.160 pontos
Alison/Álvaro Filho (ES/PB) - 3.030 pontos
André Stein/George (ES/PB) - 2.800 pontos
Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) - 2.480 pontos
Guto/Saymon (RJ/MS) - 1.500 pontos