Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estados Unidos reagem e eliminam o Brasil na Liga das Nações

Seleção Brasileira esteve a um set da final, mas caiu de produção e levou a virada

Wallace contra o bloqueio americano (FIVB Divulgação)
Escrito por

Novamente muito instável para passar o saque flutuante, o Brasil deu adeus à Liga das Nações masculina de vôlei, neste sábado. Depois de abrir 2 sets a 1 e de ter chegado a estar na frente no quarto set, a Seleção Brasileira voltou a errar na recepção do chamado saque chapado e permitiu a virada dos Estados Unidos, em Chicago (EUA), pela semifinal da VNL, com a derrota por 3 sets a 2 – parciais 25/21, 17/25, 21/25, 25/20, 15/8.

Estados Unidos e Rússia vão decidir a Liga das Nações neste domingo, a partir das 20h (horário de Brasília), em Chicago (EUA). Os russos, que eliminaram a Polônia na outra semifinal com a vitória por 3 sets a 1, buscam o bicampeonato, depois de terem comemorado o título em 2018, com a vitória sobre a França na final.

Brasil e Polônia decidem o bronze da VNL a partir das 17h. O SporTV 2 transmite todos os jogos.

Renan começou com um Brasil diferente do que iniciou a partida contra o Irã, nas semifinais. O time titular foi: Cachopa, Wallace, Lucarelli, Leal, Flávio, Lucão e Thales (líbero). A diferença em relação à partida anterior foi a entrada de Leal como ponteiro no lugar de Douglas Souza.

Durante o jogo, ele mexeu em todas as posições, tamanha a oscilação, principalmente no passe e no bloqueio. Do lado americano, John Speraw tirou dois coelhos da cartola no quarto set: o ponta Muagututia e o central Jendryk. E a estratégia tática no saque foi decisiva para minar o passe brasileiro.

O oposto Anderson, dos Estados Unidos, foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos. Pelo Brasil, Wallace fez 17 e Leal marcou 16.