Após uma vitória contundente sobre a Alemanha para fechar a fase de classificação a seleção brasileira já sabe quem terá pela frente no início do mata-mata da Liga das Nações (VNL): a anfitriã China.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O confronto, que abre o caminho do Brasil na fase final, está marcado para a quarta-feira (30), sem horário definido. A equipe comandada por Bernardinho chega com o status de grande favorita, embalada por uma campanha quase perfeita na fase de classificação que a colocou no topo da tabela.
➡️ Há meses sem jogar, Lucarelli estreia pelo Brasil na VNL masculina
O desafio, no entanto, carrega suas particularidades. A China, que se classificou automaticamente por ser o país-sede da fase final, entrará em quadra com o apoio de sua torcida. Jogando em casa, os chineses apostam em seu volume de jogo para tentar surpreender o gigante brasileiro.
Liderada pelo poder de ataque avassalador de Darlan, a seleção precisará impor seu ritmo desde o início para evitar qualquer tipo de complicação e confirmar sua vaga entre os quatro melhores do mundo.
Confira os jogos das quartas de final da VNL Masculina:
Brasil x China (30 de julho)
Japão x Polônia (30 de julho)
Itália x Cuba (31 de Julho)
França x Eslováquia (31 de julho)
Brasil supera Alemanha e fecha primeira fase da VNL masculina
A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Alemanha em partida válida pela terceira semana da Liga das Nações de Vôlei. O jogo aconteceu na madrugada deste domingo (20), em Chiba, no Japão, e foi vencido por 3 a 1 e parciais de 21/25, 25/23, 25/20 e 25/21. Arthur foi o maior pontuador da seleção no duelo, com 20 pontos.
Esta foi a última partida do Brasil na primeira fase da Liga das Nações e fechou na liderança, com 11 vitórias e apenas uma derrota. Nas oitavas, a equipe brasileira enfrenta a República Popular da China no dia 30 de julho (quarta-feira), às 8h (horário de Brasília), em Ningbo Beilun, no país do rival. As semifinais serão disputadas em 2 de agosto (sábado), e a grande final, em 3 de agosto (domingo).
➡️ Após cirurgia, Ana Cristina atualiza torcedores da Seleção de vôlei