Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Curtindo últimos dias de folga, William comemora renovação com Sada Cruzeiro

Levantador admite outras propostas, mas diz que se sente em casa no clube e por isso resolveu continuar

William foi campeão de tudo que disputou pelo Sada Cruzeiro nesta temporada (Foto: Divulgação)
Escrito por

O levantador e capitão do Sada Cruzeiro William está aproveitando os últimos dias de folga antes de se apresentar à seleção brasileira masculina de vôlei, na próxima segunda-feira. Em Belo Horizonte, ele curte os momentos ao lado da família e comemora também a renovação de contrato por mais uma temporada no time mineiro.

- Estou feliz por ter renovado com o clube onde me sinto bem, em casa e com muitos títulos conquistados. É difícil deixar um lugar tão vitorioso e que tem condições de continuar sendo uma equipe competitiva. Algumas outras propostas são tentadoras, mas tenho certeza de que foi uma boa decisão - disse William que, no entanto, tem de se despedir de dois amigos de todas as conquistas no time mineiro: o oposto Wallace e o central Éder, que deixaram o Sada Cruzeiro.
 
- Será um ciclo novo. Perdemos alguns jogadores que eram a cara do projeto e que estavam há bastante tempo no clube. Isso, sem dúvida, faz uma diferença. Por mais que a diretoria vá repor as peças com as mesmas qualidades dos atletas ou tentar ficar bem próximas ao que a gente tinha. Mas as expectativas são boas. Acho que o time vai seguir competitivo e com chances de brigar por títulos importantes – completou.
 
O El Mago aproveita os últimos dias de descanso após uma temporada de “muitos objetivos alcançados e conquistados”, como o próprio jogador ressalta. Afinal, o time a ganhou todos os seis campeonatos disputados – o hexacampeonato mineiro, o bicampeonato mundial de clubes e da Copa do Brasil, o tricampeonato sul-americano, o título da Supercopa e o tetracampeonato da Superliga.

- Mentalmente foi uma temporada bem desgastante porque a gente está sempre disputando títulos e isso gera uma pressão enorme. Mas deu para descansar um pouco, curtir a esposa e os filhos, já que vou ter que ficar longe por um bom período. Essa semana eu voltei a malhar para chegar bem em Saquarema - concluiu.