Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa Banco do Brasil: Com seis equipes, torneio começa nesta quarta

Clubes que encerraram o primeiro turno da Superliga de vôlei entre a quinta e a décima colocações, disputarão para buscar uma vaga na próxima fase

Equipe do Canoas durante partida da Superliga Masculina de vôlei (Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas)
Escrito por

A primeira rodada da fase classificatória da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei de 2016 acontecerá nesta quarta-feira, e será disputada com as equipes que terminaram o primeiro turno da Superliga 15/16 entre a quinta e a décima colocações. As três partidas serão realizadas na casa dos times mais bem classificados.

Um dos confrontos mais aguardados acontecerá entre Lebes/Gedore/Canoas (RS) e Bento Vôlei/Isabela (RS), que teoricamente será bastante equilibrado, visto a proximidade dos clubes na tabela da Superliga, sétimo e oitavo colocados, respectivamente. Além disso, trata-se de um duelo de times gaúchos.

- Para nós, está mantida a importância de buscar uma sequência de boas performances. Ainda não conseguimos manter um padrão de jogo que nos garantisse entre os oito desde o começo da Superliga, que era o nosso objetivo, e agora vamos buscar isso na Copa Banco do Brasil. Queremos uma qualidade melhor do que a que estamos apresentando. Um campeonato diferente, contra um adversário regional, com a rivalidade dos gaúchos, e um desafio a mais. Todos esses aspectos são as maiores motivações - disse Marlon, levantador do Bento Vôlei.

Por outro lado, Matheus, central do Canoas, sabe que seu time não terá facilidades. As vitórias na final do Campeonato Gaúcho e no primeiro turno da Superliga tranquilizam por um lado, mas também são motivos de preocupação.

- Esse vai ser um jogo muito importante mesmo. Um clássico gaúcho e a reedição da final do Gauchão desse ano. Tudo indica que a vontade de revanche deles deve existir e nós estamos preparados para isso. Sabemos que vai ser um jogo pegado desde o começo, mas treinamos bastante e estamos estudando o adversário para sairmos com a vitória e seguirmos na competição - afirmou Matheus.

Os vencedores destes jogos seguirão para a segunda rodada da fase classificatória, quando enfrentarão os três primeiros colocados no turno da Superliga - Sada Cruzeiro (MG), Funvic/Taubaté (SP) e Sesi-SP. A rodada será disputada no dia 13 de janeiro.

Os três times que levarem a melhor na segunda rodada se juntarão ao Brasil Kirin (SP), quarto colocado na tabela do primeiro turno da Superliga, na fase semifinal. O time já entra na competição classificado por ser sede do campeonato. As partidas de semifinal, no dia 21 de janeiro, e de final, dois dias depois, acontecerão no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

O Funvic/Taubaté é o atual campeão da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei. O time do Vale do Paraíba venceu justamente o Brasil Kirin na final de 2015.

Copa Bando do Brasil Masculina - Primeira rodada:


Quarta-feira - 06/01

Minas Tênis Clube (MG) x São José Vôlei (SP)
19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

Montes Claros Vôlei (MG) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
19h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Bento Vôlei/Isabela (RS)
19h30, La Salle, em Canoas (RS)