Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Circuito Mundial: duplas brasileiras passam das oitavas em Maceió

Duda/Elize Maia e Ágatha/Bárbara Seixas garantiram vaga nas quartas. Outras três duplas brazucas ficaram pelo caminho

Ágatha e Bárbara passaram pelas russas (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Escrito por

A participação brasileira no torneio feminino do Open de Maceió, válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, ficou restrita a duas duplas. Nesta sexta-feira, apenas Ágatha/Bárbara Seixas e Duda/Elize Maia conseguiram superar as rivais e seguir na competição. Ângela/Rachel, Maria Elisa/Lili, Juliana/Taiana e Larissa/Talita deram adeus ao campeonato nas quartas de final.

A primeira dupla feminina a entrar em ação no terceiro dia de torneio foi Ângela/Rachel, que bateu Kessy/Day por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15), em 41 minutos. Mais tarde, nas oitavas de final, o duelo foi caseiro com Duda/Elize Maia. A parceria da sergipana com a capixaba foi superior e levou a melhor em dois sets (21/11 e 21/19), em 32 minutos.

- A Elize me ajudou bastante hoje (sexta). Fizemos um primeiro set perfeito, mas no segundo elas abriram. Conseguimos manter a calma. Nossa concentração está muito forte aqui. Não fizemos um bom torneio em Natal e isso serviu de experiência. Vamos estudar agora as adversárias no próximo jogo e temos que entrar para fazer o nosso melhor. Um dia chega a nossa hora - contou Duda. Nas quartas as adversárias serão as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth.

As campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas tiveram que decidir o jogo no tie break contra as russas Ukolova e Birlova (21/8, 20/22 e 15/13), em 53 minutos. A paciência foi um fator determinante na vitória, após dois sets bem distintos.

- Nos momentos difíceis temos que ter lucidez e se apegar à tática. Tudo que a gente faz é baseado em estudos e não é à toa. Nosso time funciona jogando com muita alegria e muita energia. Em momentos difíceis temos que nos ajudar. Fornecendo informação uma para outra é uma forma de ajuda. A paciência hoje foi importante, a Ágatha estava um pouco impaciente em relação ao bloqueio dela, e eu com a minha virada de bola, mas no final a gente sempre se ajeita e dá certo - explicou Bárbara Seixas. Na próxima rodada o confronto será contra Holtwick/Semmler (ALE).

As demais duplas do Brasil que passaram direto às oitavas no dia anterior não tiveram a mesma sorte. Larissa/Talita sofreu o revés para Borger/Büthe (ALE) por 2 sets a 1 (23/21, 21/15 e 15/11), em 49 minutos. Juliana/Taiana foram superadas por Menegatti/Orsi Toth (ITA) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16), em 43 minutos. Já Maria Elisa/Lili não conseguiram passar pelas campeãs pan-americanas Ana Gallay e Georgina Klug, da Argentina, que fizeram 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/9), em 51 minutos.