Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carol é a novidade da Seleção de vôlei para as finais da Liga das Nações

Central Carol foi confirmada na lista de 14 atletas do Brasil para a fase final

CBV Divulgação
Escrito por

O treinador José Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras para a disputa da fase final da Liga das Nações de vôlei. A novidade é a volta da central Carol, que não disputou as cinco etapas de classificação do torneio.

A Seleção feminina será formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara, as centrais Carol, Bia, Mara e Mayany e as líberos Léia e Natinha.

O time verde e amarelo embarcará nesta quarta-feira para Nanquim, na China, sede da etapa decisiva.

As seis equipes classificadas para fase final são China (1º), Estados Unidos (2º), Brasil (3º), Itália (4º), Turquia (5º) e Polônia (6º). China, Itália e Turquia formarão o grupo A enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estarão no grupo B. As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. O Brasil estreará na etapa decisiva no dia 4 de julho, às 4h (horário de Brasília), contra a Polônia. No dia seguinte no mesmo horário, o time verde e amarelo terá pela frente os Estados Unidos.

Novidade na equipe brasileira para fase final da Liga das Nações, a central Carol comentou sobre a expectativa para voltar a defender o time verde e amarelo.

- Estou muito feliz de estar de volta. Acompanhei os jogos da seleção e deu para ver que a equipe está em um bom momento e com uma energia boa. Espero poder ajudar o grupo e fazer o meu melhor nessa fase final. Vamos enfrentar dois times de escolas diferentes (Polônia e Estados Unidos). Será muito importante sacarmos bem em todas as partidas. Serão jogos duros e vamos buscar crescer a cada partida já pensando no nosso principal objetivo dessa temporada que é o Pré-Olímpico - disse Carol.

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre o momento atual do time verde e amarelo e analisou o primeiro adversário das brasileiras na fase final.

- Nesses últimos anos foi a primeira vez que conseguimos voltar para casa antes da fase final e isso foi muito positivo. A Polônia será nosso primeiro adversário e evoluiu bastante. É uma equipe muito regular. A Smarzek (oposta) tem sido a principal jogadora delas, com uma média de pontos de 25 a 30 pontos por jogo. Ela tem sido o ponto de apoio da Polônia. Teremos que evoluir tanto no nosso saque como na relação entre o bloqueio e a defesa - afirmou.

A Seleção Brasileira feminina se representou nesta terça-feira, em Barueri (SP), para três períodos de treinamentos. O Brasil luta pelo título inédito da Liga das Nações. Ano passado, as brasileiras terminaram a competição em quarto lugar e os Estados Unidos ficaram com o título.