Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil supera Eslovênia e vai à terceira fase do Mundial de vôlei

Vitória por 3 sets a 0 (parciais 25/22, 25/21 e 25/16) garante avanço do Brasil no torneio; equipe verde e amarela mantém liderança do grupo F mesmo se perder para a Bélgica

Brasil venceu Eslovênia neste sábado pelo Mundial de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Vaga garantida! Neste sábado, o Brasil venceu a Eslovênia e carimbou o avanço à terceira fase do Mundial de vôlei masculino, que acontece em Bolonha (Itália). A equipe tupiniquim superou os europeus por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/16. 

Agora, nem mesmo uma derrota para a Bélgica no domingo irá frustrar a participação do Brasil no Mundial de vôlei. Seis equipes avançam à terceira fase da competição, que conta com seis times: são os quatro primeiros colocados dos grupos e os dois dos melhores no geral. Matematicamente, nenhum adversário pode alcançar os comandados de Renan Dal Zotto.

Os grandes pontuadores do duelo foram os brasileiros Douglas Souza, com 15, e Isac, com 11 - este fez grande atuação e um dos melhores atletas tupiniquins na cidade de Bolonha.

- Sabíamos desde o início que era um jogo importante. A equipe toda sai daqui feliz e satisfeita, mas temos um longo caminho pela frente. Num campeonato como esse, com jogadores de qualidade, você tem que entrar em quadra pra fazer a diferença. Hoje, eu saio feliz daqui porque eu pude ajudar a minha equipe - comemorou o central Isac.

Mesmo com o triunfo e a classificação antecipada, o treinador Renan Dal Zotto não está 100% satisfeito. Após a vitória, o comandante verde e amarelo destacou a falta de tempo para treinamentos, mas deixou claro que irá resolver os problemas em bate-papo com o time.

- Nós nos questionamos no que temos que melhorar. É preciso todos os fundamentos serem equilibrados. Hoje foi melhor, mas temos coisas a melhorar... Mas estamos sem tempo para treinamentos. Mas vamos conversar pra tentar arrumar ainda mais a equipe - disse Dal Zotto.

O Brasil volta às quadras neste domingo, às 15h30, para enfrentar a Bélgica pelo Mundial de vôlei. A partida terá transmissão do canal SporTV 2.