Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil supera Camarões e avança à semifinal do Torneio de Montreux

Seleção tupiniquim venceu as rivais com facilidade por 3 sets a 0, com parciais 25/11, 25/15 e 25/13; Brasil terá Itália pela frente na semifinal da disputa

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Sem grandes dificuldades, o Brasil venceu Camarões por 3 sets a 0 nesta sexta-feira, carimbando o avanço à semifinal do Torneio de Montreux. As parciais foram 25/11, 25/15 e 25/13. A central brasileira Adenízia foi o maior destaque da partida, com 11 pontos marcados, seguida por Rosamaria, com dez.

As comandadas de José Roberto Guimarães estão na primeira colocação do grupo B, com sete pontos, e pegam a Itália na semifinal do torneio neste sábado, às 13h30 (Brasília). No outro lado da disputa, Rússia e Turquia duelam por uma vaga na grande decisão. A final será no domingo, às 11h (Brasília).

​Vindo de uma vitória sobre a Rússia e uma derrota para a Polônia, o Brasil tinha a missão de superar Camarões, o que foi facilitado pelos 21 erros das adversárias africanas. Ligado na partida desde o ponto inicial, o time verde e amarelo não subestimou as rivais - por mais que o duelo tenha sido de extrema facilidade para as atletas da Seleção.

Já de olho no Mundial, o técnico José Roberto Guimarães apostou em uma maior rodagem do elenco tupiniquim. O elenco titular veio a quadra com Dani Lins (Roberta), Adenízia, Thaisa (Carol), Rosamaria (Amanda), Gabi (Monique) e Fê Garay (Amanda). 

O torneio na Suíça - do qual o Brasil é heptacampeão - serve como preparatório para o Campeonato Mundial, que começa no fim do mês e é a principal competição da temporada 2018. A estreia tupiniquim no torneio será no dia 29 de setembro contra a seleção de Porto Rico, na cidade de Hamamatsu (Japão).