Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil abre vantagem, mas vê reação dos EUA e sai derrotado no tie-break

Seleção Brasileira começa a partida agressiva e ainda chega abrir 2 a 0 no placar, mas se desconcentra e acaba saindo de Uberaba com a derrota, a terceira diante das americanas

BRASIL 2X3 EUA (Foto: Reprodução/FIVB)
Escrito por

Apagão! O Brasil começou bem agressivo, conseguiu abrir vantagem de 2 a 0 sobre os Estados Unidos, mas acabou derrotado por 3 a 2, com as parciais de 25-15, 25-23, 21-25, 23-25 e 15-17, nesta quinta-feira, em Uberaba (MG), no terceiro amistoso de preparação para o Campeonato Mundial, que começa em setembro. 

É o terceiro revés diante da equipe americana nos confrontos realizados, mas a primeira vez que a partida foi para o tie-brak na série. No sábado, os times voltam a ser encontrar no Rio de Janeiro, às 20h, no Maracanãzinho. 

IMPECÁVEL!
Foi assim o primeiro set da Seleção Brasileira, que voltou totalmente diferente dos amistosos anteriores contra os Estados Undos. Um dos fatores foi a central Thaisa, que retornou à equipe depois de longo período fora por lesão. A principal arma do time foi o saque. Com agressividade, a equipe saiu com vantagem ao vencer por 25 a 14. 

AMPLIOU
No set seguinte, as brasileiras começaram no mesmo ritmo do anterior. Saque e ataques agressivos, o que favoreceu disparar no marcador. Porém, por desatenções, as americanas gostaram da partida e se aproximaram. Mesmo assim, a amarelinha fechou com o resultado positivo: 25 a 23. 

REAÇÃO
No terceiro set, a equipe dos Estados Unidos não se abateu e foi para cima. A arrancada no set anterior deu ânimo para garantirem a vitória. No último set, a partida ficou equilibrada, com os pontos se alternando, e as norte americanas conseguiram empatar o jogo. 

TIE BREAK
​No set derradeiro, a Seleção comandada por José Roberto Guimarães parecia abalada por perder a vantagem. Muitos erros de defesa e nos ataques complicaram a situação na partida. Mais adiante, as brasileiras tentaram buscar, mas saíram com o gosto amargo da derrota.