Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 43 anos, Ricardo leva prata com Guto em etapa do Circuito Mundial

Campeão olímpico e carioca perderam final em Espinho para os letões Samoilovs e Smedins

Guto e Ricardo conquistaram Divulgação/FIVB
Escrito por

Aos 43 anos, o campeão olímpico Ricardo voltou ao pódio no Circuito Mundial de vôlei de praia. Ao lado do novo parceiro Guto, de 24, ele ficou com a prata  na etapa de Espinho, em Portugal, após perder a final para os letões Samoilovs/Smedins por 2 a 1, com de 21-13, 19-21 e 22-20, neste domingo.

Este foi o segundo desafio da dupla, que não passaram da fase pré-qualificatória na etapa de Varsóvia, na Polônia, quando fez sua estreia.

– Foi um grande resultado para nossa dupla, é apenas o segundo torneio que jogamos juntos e conseguir uma medalha é ótimo. É uma pena que perdemos alguns pontos decisivos no final, mas isso faz parte do esporte. O que importa é que conseguimos chegar no pódio – comentou Guto.

Na semifinal, Ricardo e Guto fizeram um duelo caseiro contra Evandro/Vitor Felipe, e passaram à final com vitória por 2 sets a 0 (25-21 e 25-19). Na disputa de bronze, Evandro e Vitor lutaram bastante, mas sofreram o revés para Thole/Wickler (ALE) por 2 sets a 1 (21-17, 12-21 e 11-15).

Com os resultados na etapa de Portugal, de quatro estrelas, Ricardo/Guto somou 720 pontos no ranking da temporada, além de levar o prêmio de 16 mil dólares. Já Evandro e Vitor levaram 560 pontos e oito mil dólares.

Outras quatro duplas do Brasil estiveram no evento em Espinho. Em nono lugar, Pedro Solberg/Bruno Schmidt ficou com 400 pontos e quatro mil dólares. Alison/André caiu ainda na fase de grupos, e terminou na vigésima quinta posição, somando 240 pontos e dois mil dólares em premiação. Luciano/Álvaro Filho e Thiago/George não passaram do country quota.

Na próxima semana o Circuito segue para a Suíça. Entre os dias 10 e 15 de julho, Gstaad recebe uma etapa de cinco estrelas e o Brasil estará representado por seis duplas no torneio masculino.