Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Álvaro Filho/Saymon bate favoritos e leva o título da etapa de Curitiba

Dupla bateu os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt. Juliana/Taiana também vence

(Foto: Matheus Vidal/CBV)
Escrito por

Em uma revanche pela derrota na decisão em Uberlândia (MG), Álvaro Filho e Saymon bateram os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt e conquistaram neste domingo o título da etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A dupla levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 22-20, 19-21 e 15-13.

Foi a segunda conquista do paraibano e do sul-mato-grossense na temporada. A parceria havia vencido em Brasília, além de ter faturado a prata em Campo Grande e Uberlândia. Com o resultado, eles seguem na liderança isolada do ranking geral, com 1.520 pontos. Alison e Bruno chegaram a 1.000, enquanto Jô e Vitor Felipe, que venceram a disputa pelo bronze, têm 920 pontos.

Álvaro Filho comentou a alegria em conquistar o segundo título do tour e conquistando a primeira vitória sobre os campeões olímpicos Alison e Bruno.

– Estou muito feliz. É muito gratificante estar jogando ao lado do Saymon e também foi uma honra fazer uma final contra atletas que são exemplos para nós, como o Alison e o Bruno. Todos nós do CT Cangaço fizemos uma excelente etapa e só tenho a agradecer a todos os nossos patrocinadores e as pessoas que acreditam no nosso projeto – disse o jogador.

Saymon comentou a superação após a lesão no cotovelo direito durante o segundo set e a regularidade do time, que não ficou de fora de nenhuma das quatro finais até agora.

– Esse título é muito gratificante para a nossa dupla. Isso mostra que podemos superar cada obstáculo, basta ter união, foco e acreditar em Deus que tudo se resolve. Temos quatro finais consecutivas, dois segundos lugares e dois primeiros. Nunca focamos o pódio, sempre procuramos jogar o nosso melhor e alcançar bons resultados. Estamos muito felizes com esses resultados e isso faz toda a diferença no nosso time.

No feminino, a taça ficou com Juliana/Taiana, que derrotou Rebecca/Elize Maia por 2 a 0 (21-15, 21-16) na final. A dupla segue na vice-liderança. Medalhista de prata na Rio-2016, Ágatha ficou com o bronze e garantiu sua primeira medalha ao lado de Carol Solberg. Elas venceram Larissa e Talita, que continuam na ponta do ranking, por 2 a 0 (21-17 e 21-16).