Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ágatha e Duda vencem Carol e Maria Elisa, e faturam o bronze em Varsóvia

Parceria chega ao segundo pódio consecutivo no Circuito Mundial após triunfo por 2 sets a 1. No masculino, Evandro e Bruno Schmidt avançam para a semifinal e continuam na briga

Ágatha e Duda comemoram o segundo pódio seguido no Circuito Mundial (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

As brasileiras Ágatha e Duda conquistaram neste sábado o segundo pódio consecutivo no Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas venceram a disputa pelo bronze da etapa de Varsóvia (POL) contra as compatriotas Carol Solberg e Maria Elisa por 2 sets a 0, com parciais de 23-21 e 21-16.

A parceria, que vinha de um ouro na etapa de Ostrava, na República Tcheca, reduziu a diferença para Ana Patrícia/Rebecca na corrida olímpica do Brasil para os Jogos de Tóquio-2020. Após o torneio, as líderes somam 3.040 pontos, enquanto Ágatha e Duda aparecem em segundo, com 2.880.

A terceira posição agora é de Carol e Maria Elisa, que com o desempenho em Varsóvia chegaram aos 2.160 pontos, ultrapassando Talita/Taiana, que estão na sequência, com 2.080. Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que não disputaram a etapa para que Bárbara se recupere de lesão na mão, estão com 1.520 pontos.

Ao todo, Ágatha/Duda já soma 12 medalhas no tour internacional desde 2017, quando se juntaram, sendo quatro ouros, três pratas e cinco bronzes.

Antes da disputa do bronze, os times brasileiros acabaram superados nas semifinais. Ágatha/Duda caiu para as americanas Larsen/Stockman por 2 a 0 (21-11, 21-19), enquanto Carol e Maria Elisa foram superadas pelas australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy, também por 2 a 0 (21-17, 21-16).

O próximo desafio das equipes brasileiras acontece em Hamburgo (ALE), com a disputa da Copa do Mundo, a partir do dia 28 de junho.

Bruno Schmidt e Evandro vão à semifinal

Evandro e Bruno Schmidt venceram neste sábado seus adversários pelas oitavas e quartas de final da etapa de Varsóvia e garantiram presença na semifinal. A dupla lidera a corrida olímpica brasileira rumo aos Jogos de Tóquio-2020.

A semifinal acontece neste domingo, às 6h15 (de Brasília), contra os russos Semenov e Leshukov. Os times já se enfrentaram uma vez, com vitória dos brasileiros, em etapa realizada no início do mês, na República Tcheca.

Na outra semifinal, os noruegueses Mol e Sorum encaram os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy.