O Ba-Vi começou na tarde desta quarta-feira para a torcida do Vitória. Por volta das 16h (de Brasília), os atletas entraram no campo do Barradão para fazer o último treino para o clássico, com o apoio de centenas de rubro-negros nas arquibancadas. A bola, no entanto, só rola a partir das 21h30 desta quinta-feira, pela 28ª rodada do Brasileirão.
✅ Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias
Os torcedores aproveitaram o treino aberto promovido pelo clube para fazer a festa, com direito a bandeirão, bateria e muita animação no setor das cadeiras do Barradão. Muitas crianças, inclusive, estavam presentes, já que não teve aula nesta terça-feira por conta do Dia dos Professores.
Logo quando os jogadores pisaram no gramado, a galera já transmitiu o clima de decisão do Ba-Vi com gritos de "é guerra, amanhã é guerra".
Em conversa com a reportagem do Lance!, o pedreiro Marcos André, 40, mais conhecido nas redes sociais como Obina, explicou a importância desse treino aberto para o lado anímico do time e se mostrou confiante para o Ba-Vi.
— Rapaz, essa sensação [de que dá para vencer] vem porque, na história dos pontos corridos, o Vitória nunca perdeu para o rival aqui no Barradão. E para mim, não vai perder, irmão. Tô com aquela confiança que todo torcedor do Vitória conhece. Se o torcedor não tivesse tanta confiança, não teria esgotado os ingressos. Tenho certeza de que amanhã a gente vai dar a volta por cima, vamos ganhar e, com fé em Deus, vamos permanecer na Série A — projetou.
— Dá pra mostrar para os jogadores que a torcida não desiste do time e não desiste deles. Porque quando eles estão ali jogando, não estão jogando só por eles, estão jogando pela instituição, pelo Vitória, pela torcida. Olha o que a torcida do Vitória tá fazendo, irmão: o time brigando pra não cair e, mesmo assim, quase todos os jogos têm 20 mil pessoas no estádio. Tem clube na Série A brigando por G6, G7 e não tem o apoio que a torcida do Vitória dá — cutucou.
De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, 27 mil ingressos estavam garantidos.
➡️ Conheça torcedor do Vitória que viralizou com demonstração de amor ao clube
Como foi o treino do Vitória?
Em campo, depois de um aquecimento com bobinho, os atletas trabalharam bolas paradas ofensivas e defensivas e ainda fizeram jogos em campo reduzido.
O atacante Fabri treinou normalmente e está relacionado para a partida, assim como o lateral-direito Paulo Roberto, cria da base, que aparece como uma das novidades. Vale lembrar que o zagueiro Lucas Halter e o atacante Carlinhos estão suspensos depois de serem expulsos contra o Vasco.
Depois do treino, os atletas distribuíram bolas personalizadas aos torcedores e ainda fizeram uma roda de oração com parte do público, que teve acesso ao gramado para passar energias positivas ao elenco.