Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta desperdiça pênalti e só empata com o Vitória em Salvador

Comandados de Vágner Mancini e Eduardo Baptista fazem partida equilibrada no Barradão

Kieza  tenta em um dos lances do duelo no Barradão (Foto: Eduardo Mansell)
Escrito por

A Ponte Preta chegou ao terceiro jogo consecutivo sem conquistar um triunfo no Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 com o Vitória, neste domingo (26), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 11ª rodada, pode ser bastante lamentado pelo torcedor, sobretudo por conta das oportunidades desperdiçadas.

Com o resultado, a equipe baiana chega a 13 pontos e garante a permanência fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Os comandados de Vagner Mancini ocupam a 15ª colocação do torneio. A Macaca, por sua vez, deixou a parte de cima da tabela e ocupa, agora, a 13ª posição da competição nacional.

O Vitória foi levemente superior ao visitante no primeiro tempo do compromisso, mas sofreu um pouco no começo da partida. A equipe comandada por Eduardo Baptista começou partindo nos contra-ataques. E foi esse tipo de jogada que deu origem ao gol marcado por William Pottker aos oito minutos.

Em desvantagem no marcador, o Rubro-Negro Baiano se reorganizou para achar seu caminho na partida. Trabalhando mais a bola, o time de Vágner Mancini conseguiu o empate aos 21 da etapa inicial, em uma bola cobrança de falta de Diego Renan. O lateral acertou os pés de Kieza, que apenas empurrou para o fundo da rede. Depois de estufar a meta adversária, o mandante manteve a posse de bola, mas não conseguiu traduzir o domínio em oportunidades.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta foi para cima e criou as melhores oportunidades. Kanu colocou a mão na bola em finalização de William Pottker e cometeu pênalti. Na cobrança, Felipe Azevedo não foi feliz. O goleiro Fernando Miguel defendeu e evitou o segundo gol do mandante.

Embora o visitante tenha criado a melhor oportunidade, o mandante também teve as suas chance. Dagoberto balançou a rede, mas foi assinalado em situação irregular. Na sequência, o zagueiro Ramon até acertou o travessão de João Carlos. Entretanto, não foi o suficiente para ampliar o marcador, que terminou em igualdade.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 PONTE PRETA


Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data-hora: 26/6/2016 – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
Público / Renda: 4.815 pagantes / R$: 49.493,00
Cartão amarelo: Kanu, Diego Renan (Vitória); Felipe Azevedo, Matheus Jesus (Ponte Preta)

Gols: William Pottker – 8’/1ºT (0-1); Kieza – 21’/1ºT (1-1)

VITÓRIA: Fernando Miguel (Caíque – 14’/2ºT); Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral (Marcelo - 39'/2ºT), Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto, Kieza e Gabriel (Leandro Domingues – Intervalo). Técnico: Vágner Mancini.

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Felipe Meneses – 24’/2ºT), Matheus Jesus e Clayson (Nino Paraíba – 24’/2ºT); Felipe Azevedo (Thiago Galhardo - 39'/2ºT) e William Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.