Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

MPF arquiva investigação de sonegação contra ex-presidentes do Vitória

Motivo do arquivamento foi justificado pela falta de débito. Mandatários foram denunciados em fevereiro, deste ano, por suposta sonegação previdenciária

Ex-presidentes do Vitória, Falcão e Portela (Foto: Francisco Galvão/ Divulgação/ EC Vitória)
Escrito por

O Ministério Público Federal resolveu arquivar a investigação de sonegação previdenciária por parte dos ex-presidentes do Vitória, Alexi Portela e Carlos Falcão. A principal causa do arquivamento foi a falta de débito do período.

A própria Receita informou não haver débitos de referentes às administrações dos dirigentes no clube. Carlos Falcão sempre garantiu não existir qualquer irregularidade no seu período como mandatário do Vitória.

A atual diretoria do Rubro-Negro, por meio do site oficial, divulgou uma nota em defesa dos ex-presidentes. O Leão exaltou o pedido de extinção e arquivamento da denúncia pelo Ministério Público e chamou de "lamentável equívoco" as acusações contra os ex-mandatários.

Entenda o caso:
Os ex-presidentes do Vitória, Alexi Portela e Carlos Falcão, teriam sido denunciados na Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF), em fevereiro deste ano, por suposta sonegação previdenciária. A ação supostamente corria na 2ª Vara Especializada Criminal de Salvador.

Nota do Ministério Público Federal sobre o caso:
O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia esclarece que jamais denunciou os ex-presidentes do Esporte Clube Vitória Alexi Pelágio Gonçalves Portela Júnior e Carlos Sérgio Sampaio Falcão por sonegação previdenciária durante suas respectivas gestões.

O MPF informa que recebeu representação fiscal para fins penais advinda da Receita Federal noticiando sonegação de contribuição previdenciária por parte do Esporte Clube Vitória. No curso da investigação o débito foi quitado, motivando o MPF a pedir o arquivamento do processo investigatório à Justiça, o que resultou no registro do requerimento no sistema de consulta processual do órgão. Desta forma, nunca houve o ajuizamento de denúncia ou ação penal em relação a esse caso.