Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do Vitória, Esquerdinha morre aos 46 anos

Ex-lateral do Leão sofreu infarto após disputar uma partida por um campeonato amador de João Pessoa

Divulgação Porto
Escrito por

Ídolo do Vitória, o lateral Esquerdinha faleceu na noite da última quarta-feira, em João Pessoa, na Paraíba. Aos 46 anos, o ex-jogador sofreu um infarto após disputar uma partida por um campeonato amador.

Em entrevista ao site Globo Esporte, uma funcionária que trabalha no hospital onde o atleta faleceu, contou como foram os últimos momentos do ex-jogador.

'Ele disse para alguns amigos que foram ao local que estava cansado e não estava conseguindo jogar. No vestiário, ele caiu depois do jogo. Os amigos não esperaram nem a ambulância chegar e já trouxeram ele para receber atendimento. Ele chegou praticamente sem vida’.

Carreira

Revelado pelo Santos de Teteré-PB, Esquerdinha ganhou destaque pelo Botafogo-PB na temporada 1994, quando foi observado de perto pelo Bahia e acertou sua transferência um ano depois.

Em 1996 vestiu as cores do Fluminense e Vitória, clube que marcou época e chamou a atenção do Porto. Além do clube português, o brasileiro defendeu o Acadêmica-POR e Zaragoza-ESP no Velho Continente.

De volta ao Brasil em 2003, Esquerdinha atuou no Goiás e no Botafogo-PB, time que encerrou a carreira na temporada 2007.