Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com direito a gol contra na partida, Vitória vence América-RN

América estreia novo uniforme e, em jogo cercado por erros, Vitória consegue virar com Lucas Lima nos minutos finais

Escrito por

A partida entre Vitória e América-RN já teve mudanças antes de começar. O técnico Argel Fucks mudou o esquema 4-4-2, que usou na derrota para o Botafogo-PB, e adaptou o time ao 4-2-3-1, mesmo que o Vitória venceu o Luziânia, pela Copa do Brasil. Na vaga de Dátolo, estava Paulinho, já que o atacante principal não conseguiu adquirir ritmo de jogo. Desfalque do lado do América-RN foi o atacante Somália, que se machucou em sua estreia pelo clube. Com a ausência do atacante, Curió ocupou a posição.

Na primeira partida com o novo uniforme ll, o América iniciou pressionando e, aos cinco minutos, a torcida pôde comemorar o primeiro gol. Willian Farias deu um belo passe para Kieza, que estava dentro da área e cruzou para trás, mas a bola bateu em Maracás e entrou. Gol contra a América-RN. Leão abre o placar.

Primeiro tempo foi marcado por erros. Aos 19 minutos, Maracás pecou na saída de bola, o Vitória recuperou na intermediária e Kieza tocou para Cleiton Xavier, que estava dentro da área, mas não conseguiu finalizar, sendo desarmado na cara do gol.

Por conta do forte calor, o juiz realizou parada técnica. No retorno, o Vitória continuou no contra-ataque. Apesar do ponto desfavorável, o América-RN apresentou mais posse de bola. A falta cobrada por Fred, fez com que o goleiro Fred fizesse uma grande defesa. O primeiro tempo terminou sem novidades.

Aos 7 minutos do segundo tempo, o América conseguiu empatar. Em um jogo que parecia parado, Jean Patrick cobrou falta batendo direto para a área. Alan Costa tentou afastar, mas não alcançou e a bola bateu na rede.

Aos 20 minutos, Paulinho foi substitituído por Lucas Lima, que já ocupou a posição colocando pressão no adversário e foi ele mesmo o autor do último gol da partida, aos 44 minutos. No lance, Fred subiu para dominar a bola, mas se atrapalhou com Lucas Bahia e sobrou para Lucas Lima, que deixou a marca dele na rede. Ainda deu tempo de ter confusão no jogo. Após o gol, jogadores começaram a discutir em campo e, apesar dos seis minutos de acréscimos, nada mudou.

Na próxima semana os times voltam a se concentrar nos estaduais. o Vitória enfrenta o Flamengo de Guanambi, no Barradão, na próxima quarta, às 18h30 e o América-RN encara o Baraúnas, pela sexta rodada do Potiguar.