Dia 14/05/2025
12:04
Compartilhar

Cerro Largo (URU) e Vitória se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília) no estádio Centenário, em Montevidéu, em jogo decisivo na briga pela segunda posição do grupo B da Sul-Americana. Depois de vencer sua primeira partida da história em competições internacionais justamente contra o Rubro-Negro baiano, pela 3ª rodada, o time uruguaio tenta quebrar um novo tabu, desta vez em jogos dentro de casa.

Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias

Añasco comemora único gol da equipe contra a Universidad Católica (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

O Cerro Largo já entrou em campo por competições internacionais 14 vezes, sete delas dentro de casa, mas ainda tem tabu incômodo, que pode ser quebrado novamente diante do Vitória nesta quarta-feira. A equipe comandada por Danielo Nuñez vai tentar vencer a primeira partida da história em competições continentais no Uruguai.

Vale destacar que a equipe está sediada em Melo, cidade próxima da fronteira entre Brasil e Uruguai. Mas o estádio Arquitecto Antonio Eleuterio Ubilla, com pouco mais de 9 mil lugares, não atende às especificações da Conmebol para fase de grupos da Libertadores ou Sul-Americana. Por isso, o Cerro Largo costuma mandar parte dos seus jogos no Centenário, em Montevidéu.

Veja abaixo as partidas do Cerro Largo em casa por competições continentais:

  1. Cerro Largo 0 x 0 Aurora (BOL) - 1ª fase da Sul-Americana 2012;
  2. Cerro Largo 1 x 1 Palestino (CHI) - Pré-Libertadores 2020;
  3. Cerro Largo 2 x 2 Peñarol (URU) - 1ª fase da Sul-Americana 2021;
  4. Cerro Largo 0 x 1 Montevideo Wanderers (URU) - 1ª fase da Sul-Americana 2022;
  5. Cerro Largo 2 (4) x (3) 2 Danubio (URU) - 1ª fase da Sul-Americana 2025;
  6. Cerro Largo 0 x 0 Defensa y Justicia (ARG) - fase de grupos da Sul-Americana 2025;
  7. Cerro Largo 1 x 3 Universidad Católica (EQU) - fase de grupos da Sul-Americana 2025.

Cerro Largo quer fazer história

Equipe do Cerro Largo reunida no estádio Centenário (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

Com pouca experiência em competições internacionais, o Cerro Largo quer quebrar mais um tabu contra o Vitória para dar continuidade à campanha de superação nesta edição da Sul-Americana.

O time começou a jogar antes mesmo da fase de grupos, quando eliminou o Danubio (URU) nos pênaltis. A equipe está na segunda colocação do grupo B, com quatro pontos, e pode carimbar a vaga nas eliminatórias de uma competição continental pela primeira vez caso vença o Rubro-Negro.

Siga o Lance! no Google News