Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vinte e cinco finalizações e um gol: ataque vive noite difícil em empate do Vasco

Equipe não conseguiu furar a frágil equipe do Altos fora de casa e saiu frustrado em mais uma partida ruim sob o comando do técnico Abel Braga

Talles Magno é um dos principais jogadores do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

São oito jogos até o momento na temporada. Três vitórias, dois empates e três derrotas, com seis gols marcados e seis sofridos. Os números ruins traduzem ainda pouco o 2020 do Vasco. Em mais uma atuação abaixo do esperado, a equipe de Abel Braga ficou apenas no 1 a 1 contra o frágil Altos (PI), da Série D do Brasileirão, mas avançou à próxima fase da Copa do Brasil. O que chama a atenção desta vez são as incríveis 25 finalizações da equipe Cruz-Maltina no Estádio Albertão, em Teresina (PI).

Foi um festival de chances perdidas. Não só com chutes para fora, mas cara a cara com o goleiro Rodrigo Ramos, de 40 anos, e em uma série de decisões equivocadas. No primeiro tempo, Talles Magno, duas vezes, e Germán Cano, três, foram os responsáveis pelas melhores oportunidades. Na segunda etapa, Talles, Pikachu, ambos duas vezes, Marrony, Vinícius e Cano, cada uma em três chances, tentaram marcar, mas não conseguiram.

VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL

De acordo com o "Footstats", o Vasco teve 58,5% de posse de bola. Foram 10 finalizações certas e 15 fora do alvo, além de 396 passes corretos e 25 errados. Cano foi o principal finalizador, com quatro chutes no gol e três fora. Marrony (2 certos e 3 errados) veio em seguida.

Depois da contratação de Cano, a expectativa era que o ataque, enfim, deixasse de ser um problema para o Vasco. Entretanto, os jovens Talles e Marrony ainda não conseguiram encontrar o melhor futebol. O primeiro fez um bom jogo, dando inclusive a assistência para o gol, mas ainda está devendo um nível mais alto, que já mostrou ao longo de 2019. O segundo vive momento de instabilidade e saiu vaiado de campo.

O Vasco retorna ao Rio de Janeiro já nesta quinta-feira e a partir de sexta inicia a preparação para encarar o Oriente Petrolero, na próxima quarta, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. No jogo de ida, em mais uma partida marcada pelos erros nas finalizações, a equipe venceu por 1 a 0 em São Januário, com gol de Cano.