Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco faz pedido para jogar contra o Palmeiras no Maracanã; solicitação está em análise

Cruz-Maltino reforça solicitação que foi encaminhada com um mês de antecedência da partida

Torcida do Vasco lotou o Maracanã nos jogos da Série B contra Cruzeiro e Sport (Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

O Vasco quer mandar o jogo contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A partida será disputada no dia 23 de abril, um domingo, às 16h, e já formalizou o pedido ao Consórcio que administra o estádio. O prazo para a resposta termina nesta terça-feira. A informação foi publicada primeiro pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.

O pedido foi feito pela primeira vez com um mês de antecedência, no dia 23 de março, mas o Vasco não obteve resposta. O clube fez um nova solicitação, dessa vez encaminhando o ofício ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e ao CEO do Maracanã, Severiano Braga. Quatro pontos foram apresentados:

+ Após março traumático, Vasco tem em abril um mês decisivo para 2023

- Cabe ao Flamengo, de forma expressa, locar ou disponibilizar de forma onerosa o Estádio do Maracanã;

- Flamengo e Fluminense se comprometeram a não impor tratamento comercial injustificadamente distinto à utilização do conjunto às agremiações, clubes, associações ou confederação;

- O Estado do Rio de Janeiro concedeu o direito de permissão de uso do bem público de forma precária. O Maracanã é bem público do Estado e deve servir a todos;

- Eventual vedação à utilização Maracanã constitui ato injustificado, em flagrante infração prevista no Termo de Permissão de Uso.

Na solicitação, o Vasco também argumentou que o jogo é de grande apelo por marcar o retorno do Cruz-Maltino à Série A depois de dois anos e por enfrentar o Palmeiras, que é o atual campeão brasileiro. A alta demanda implica nas questões de segurança e o Maracanã dá mais conforto neste sentido. Flamengo e Fluminense não jogam nesta data. O Tricolor joga um dia antes, contra o Athletico-PR.

Caso o pedido seja negado, o Vasco vai entrar na Justiça para ter o direito de jogar no Maracanã. O contrato de cessão provisória do estádio para a dupla Fla-Flu termina no dia 28 de abril.