Após o sorteio dos mandos de campo das semifinais e da final da Copa do Brasil, realizado nesta quarta-feira (22), o diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes, comentou sobre o processo de renovação contratual de Rayan — principal promessa do clube e alvo de sondagens de equipes do exterior.

➡️ Próximo adversário do Vasco, Bragantino está entre piores mandantes do Brasileirão

- Sobre o Rayan, nós controlamos o que podemos fazer. Que é fazer todos os esforços para poder renovar. As conversas estão avançadas e as coisas estão correndo bem, tanto com a família, quanto com os agentes e o jogador. Estamos confiantes que, nas próximas semanas ou até o final do ano, vamos conseguir fazer essa renovação porque é também o desejo do jogador - disse Admar Lopes.

Rayan comemora gol marcado pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

➡️ Copa do Brasil: Corinthians e Fluminense vão decidir semifinais em casa

Além da ampliação do vínculo, o Vasco negocia com Rayan um reajuste salarial e o aumento de sua multa rescisória. Atualmente, o valor é de aproximadamente 40 milhões de euros, e a expectativa é de que a nova cláusula ajude o clube a garantir uma venda mais vantajosa em uma futura negociação com o exterior.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance!

- Uma renovação de um jogador com esse impacto é para aumentar tudo. As bases financeiras, a duração do contrato e a multa. Para proteger o Vasco da Gama - comentou o diretor do Vasco.

Aos 19 anos, Rayan virou protagonista do Vasco desde a chegada de Fernando Diniz. Ele marcou 16 gols na temporada, 11 deles no Campeonato Brasileiro.

Rayan, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o CSA em São Januário Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Para acompanhar as notícias do Gigante da Colina, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

Siga o Lance! no Google News