Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai render? Rossi, Marrony e Talles voltam a formar ataque no Vasco

Os três estiveram juntos em três partidas, contra Grêmio, São Paulo e Cruzeiro, mas nunca durante os 90 minutos completos

Rossi, Marrony e Talles devem formar o trio de ataque contra a Chapecoense (Foto: Lancepress!; Divulgação/Vasco)
Escrito por

O ataque do Vasco passou em branco nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro. Contra a Chapecoense, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), o Cruz-Maltino terá novamente o trio considerado ideal pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para comandar as ações ofensivas. Com a volta de Talles Magno, o jovem estará ao lado de Rossi e Marrony para tentar melhorar a situação vascaína na tabela de classificação.

Até o momento, eles não estiveram juntos em campo por uma partida completa. Primeiro, o trio foi utilizado a partir dos 29 minutos do segundo tempo contra o Grêmio, após para da Copa América. Depois, atuaram juntos depois do intervalo frente ao São Paulo e começaram jogando contra o Cruzeiro. O último deles foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, inclusive, o time mineiro marcou o que foi o gol da vitória.

Em 15º lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem 16 gols marcados e 25 sofridos. Apenas em duas oportunidades a equipe conseguiu marcar dois gols na mesma partida, não passando disso. Depois de vários testes no ataque por lesões e suspensões, Luxemburgo tenta, enfim, acertar os homens de frente para concretizar o time ideal vascaíno. 

- O ataque oscila em quase todos os times. Nosso momento é esse. Não temos conseguido finalizar tanto e fazer os gols. Já fizemos um excelente treino pensando nisso, em finalização, marcar pressão desde o início. Jogo a jogo vamos melhorar e os atacantes vão voltar a marcar - avaliou o volante Richard, em entrevista coletiva no CT do Almirante.

No treinamento desta quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo esboçou o time pela primeira vez. Ainda sem Talles, que se reapresenta nesta quinta após representar a Seleção Brasileira sub-17, Ribamar esteve no ataque com Rossi e Marrony. A tendência, porém, é que o jovem, hoje um dos principais jogadores do Vasco, comece jogando contra a Chapecoense, na Arena Condá.