Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Último comentário de futebol de Eurico Miranda foi sobre clássico Vasco e Flamengo, diz Euriquinho

No velório do pai, ex-dirigente do Cruz-Maltino afirma que último jogo visto pelo ex-presidente foi o Clássico dos Milhões, no último sábado, pela Taça Rio

Eurico Miranda foi importante para acirrar a rivalidade contra o Flamengo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Eurico Miranda é um dos personagens mais marcantes da história do Vasco. O ex-presidente do clube não resistiu a luta contra um câncer e morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O velório do mandatário teve início nesta noite, na Capela Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário, e reuniu muitas pessoas que são do meio do futebol - não necessariamente ligadas ao Cruz-Maltino.

Dentre os presentes, estava Euriquinho, um dos quatro filhos deixados por Eurico Miranda, que afirmou, na chegada ao velório, que o último jogo que o ex-presidente assistiu foi a partida entre Vasco e Flamengo, que terminou empatada em 1 a 1, realizada no último sábado, no Maracanã, pela Taça Rio. O ex-dirigente do Cruz-Maltino afirmou que seu pai, mesmo debilitado, vibrou com o gol de pênalti de Maxi López, nos minutos finais do duelo.

- Vimos o clássico contra o Flamengo, ele ficou satisfeito. Mas nos últimos meses não era mais uma realidade completa. Ele não estava mais 100% conectado com o mundo real. Eram poucos os momentos de interatividade. Mas ele viu o jogo, gostou do resultado, vibrou com o pênalti no final. O último comentário que ele fez de futebol foi quando ele viu os jogadores do Flamengo em volta do árbitro e disse "eles estão nervosos, não ficaram satisfeitos de perder". Domingo ele já estava bem desgastado e segunda-feira também. Hoje, decidimos levar ele ao hospital, essa movimentação foi sacrificante e ele não resistiu - revelou Euriquinho.

Coincidência ou não, o último jogo visto por Eurico Miranda antes de morrer foi um clássico contra o Flamengo. Desde que entrou para a política do Vasco, o ex-presidente fez questão de aumentar a rivalidade com o Rubro-Negro, o que fez a rivalidade aumentar de uma forma gritante e se tornar uma das famosas do país. Durante sua carreira como presidente ele chegou a afirmar, por exemplo, que jogos contra o clube da Gávea eram 'um campeonato à parte'.

Garanta um desconto em eletrônicos, roupa ou viagens com cupons Lance:

- Cupons de desconto Compra Certa
- Ofertas Camicado
- Promoções AliExpress