Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco tenta aproveitar boa fase para avançar na Copa do Brasil

Cruz-Maltino chega para duelo contra o Goiás em momento completamente distinto de quando foi derrotada em São Januário há mais de cinco meses, ainda com Abel Braga

Cano é a esperança de gols do Vasco (Foto: Maga Jr/Ofotografico)
Escrito por

Quando o Vasco foi derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, em São Januário, em março, poucos torcedores acreditavam na classificação para as oitavas da Copa do Brasil, diante do cenário vivido pela equipe. Passados mais de cinco meses, o panorama no Cruz-Maltino é completamente diferente e torna as esperanças de avançar no torneio mais concretas, nesta quarta-feira, às 21h30, em Goiânia.


Na derrota no jogo de ida, o então técnico Abel Braga vinha tendo o trabalho fortemente contestado e acabou pedindo demissão após a derrota para o Fluminense, pelo Carioca, último jogo antes da pausa de três meses imposta pela pandemia. Ramon assumiu como uma solução caseira diante das dificuldades financeiras do clube e afastou as desconfianças com um bom trabalho. Ao todo foram seis jogos, cinco vitórias e um empate. 

O Vasco, portanto, chega para o segundo jogo mais organizado, o que dificilmente teria acontecido se a partida fosse disputada na sequência do primeiro duelo. Ainda que fosse feita a troca de comando o tempo para treinar seria curto.

O Goiás, por outro lado, vive um momento distinto. O time não fez um bom início de Campeonato Brasileiro, com derrotas para Athletico-PR e Fortaleza e um empate com o Palmeiras. Os resultados custaram o emprego do técnico Ney Franco. Ele foi substituído por Thiago Larghi, que teve pouco tempo para fazer mudanças radicais. O Esmeraldino também sofreu com problemas de saúde. O jogo com o São Paulo pela primeira rodada do Brasileirão foi adiado, em razão de dez atletas terem testado positivo para Covid-19.

Com a vantagem do empate, a tendência é que os donos da casa deixem a posse de bola para o Cruz-Maltino e tentem surpreender no contra-ataque. O time de Ramon tem mostrado uma solidez defensiva, mas certa dificuldade de criação nas últimas partidas, quando teve a bola. O volante Andrey, no entanto, não vê isso como um problema.

- Acho que a nossa criação tem sido boa. Fizemos três gols contra o Ceará. Se a gente continuar não criando muito e fizer três gols, acho que é suficiente. Claro que temos que melhorar, como Ramon, Bastos e Castan sempre falam. O bom é que o nosso grupo tem muito a crescer. Estamos trabalhando muito para melhorarmos ainda mais nesse conceito - disse o volante, na véspera da partida à Vasco TV.

Vasco e Goiás se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h30, na Serrinha. Os cariocas precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação, enquanto os donos da casa têm a vantagem do empate. Em caso do Cruz-Maltino devolver o placar do jogo de ida, a vaga será decidida nos pênaltis.