Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sula na mira? Vasco enfrenta o Sport buscando ‘subir de patamar’ no BR18

Capitão Ramon acredita que uma vitória fora de casa - a primeira na competição - afasta briga contra o rebaixamento e faz equipe buscar objetivos maiores na tabela

Elenco do Vasco se reúne antes de enfrentar o Sport na Ilha do Retiro (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Depois de tirar um peso das costas ao vencer o Cruzeiro, o Vasco pode se aliviar de vez nesta tarde. No Recife, o time de Alberto Valentim terá confronto direto contra o Sport na Ilha do Retiro, às 19h. Caso consiga duas vitórias seguidas pela primeira vez neste Brasileirão, o time pode 'subir de patamar' e espantar o fantasma do rebaixamento. É o que acredita o lateral Ramon, capitão da equipe.

- Uma vitória, com certeza, significará uma mudança de patamar para a gente. Mas precisamos saber que a partida também é decisiva para o Sport. Esse jogo vai definir qual será nosso objetivo daqui para frente. Se iremos brigar pela Sul-Americana e por um lugar na primeira página da tabela, ou se continuaremos na luta para sair dessa parte inferior até o final. O ânimo e a confiança aumentaram - afirma o camisa 27.

Sem Martin Silva, Luiz Gustavo e Andrey, o treinador novamente fará mudanças na equipe titular. A estratégia já está definida e se baseia em explorar o nervosismo do adversário. Concentração é fundamental para segurar a pressão na Ilha.

- O Valentim falou bastante durante a semana que precisamos entrar em campo a 110 por hora. Sabemos como funciona aqui no Recife. A torcida costuma comparecer em peso e ajudar o time. O Sport possui muitos torcedores e fez promoção para esse jogo, então o estádio deverá estar cheio. Ficar ligado em todos os momentos é fundamental - conclui o capitão.

No último confronto entre as equipes, Ramon fez o gol da vitória nos minutos finais após um jogo tenso e disputado. Ano passado, na Ilha do Retiro, Diego Souza foi expulso no início da partida, que terminou empatado e complicando a situação de ambos. Promessa de jogo duro para os clubes que brigam contra o rebaixamento!