Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Situação financeira, base e reforma do estádio; Campello abre o jogo

Presidente do Vasco faz um balanço de sua gestão no âmbito financeiro. Mandatário também comenta sobre categorias de base e reforma de São Januário

Alexandre Campello (segundo da esquerda para a direita) em evento de gestão esportiva (Foto:Gabriel Santos)
Escrito por

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, fez um balanço de sua gestão durante a participação no 2° Encontro de Gestão e Transparência no Esporte, em São Paulo. O mandatário falou sobre a situação financeira do clube, categorias de base e outros assuntos.

Gestão

Assumimos o clube em janeiro de 2018, em uma situação que nós não gostamos. A primeira iniciativa de transparência foi fazer um balanço do clube, esse foi o nosso primeiro desafio. Passamos a fazer demonstrações periódicas de financiamento do clube, para que esse endividamento não fosse um entrave na gestão. A partir daí procuramos qualificar a nossa parte financeira e de contabilidade.  Assumi o clube com três 4 meses de salários atrasados, com risco de perder jogadores do FGTS, sem nenhum recurso no caixa, tendo que fazer um jogo no Chile, sem poder pagar a passagem e hospedagem. Hoje já equilibramos isso, e conseguimos pagar todas as despesas em dia.


Categorias de base

A base é um ponto importante, faz parte do orçamento do clube. É fundamental que se invista na base. Essa lei do pré-contrato não é favorável aos clubes, pois quando você renova com um jogador jovem, você precisa pagar um salário mais alto, colocar uma multa mais alta, para não perder o jogador em 6 meses. Hoje temos vários jovens com muito futuro como o Marrony, o Thiago Reis e o Lucas Santos. Tratamos a base com carinho.

Estádio 

É fundamental para um grande clube ter um grande palco, não pela bilheteria, mas pelo que o estádio proporciona, como receitas de camarotes e patrocinadores. O programa de sócio torcedor tem um peso muito grande, que está diretamente ligado ao conforto do estádio. 
Temos que entender que o futebol é um esporte caro, temos um projeto de reforma do São Januário. Tivemos agora um jogo no Maracanã que o torcedor poderia ver o jogo pagando 30 ou 300 reais, então sempre teremos espaço para o torcedor de baixa renda.