Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Situação de Cristovão Borges pode ficar insustentável nesta semana’

Editor do LANCE! analisa momento de Cristovão Borges no comando do Vasco

Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco
Escrito por

A pressão em cima do trabalho de Cristovão Borges já é uma realidade. Afinal de contas, o Vasco não conseguiu ter sob o comando do treinador nenhuma atuação convincente. Mesmo em jogos contra equipes de menor expressão, o time teve dificuldades de impor sua filosofia. O torcedor, que já não morria de amores pelo comandante, perdeu a paciência. Mesmo no início de temporada (ele tem três meses efetivos no cargo) o termômetro da torcida, visível no empate diante do Vitória, pode sinalizar que é bom algo acontecer nos próximos jogos.

Eurico Miranda não tem o hábito de demitir treinadores. Inclusive, defende o trabalho de Cristovão. Contudo, se a banda seguir nesse ritmo, o cenário pode chegar a um ponto que a separação será inevitável.

Vale ressaltar um dado: independente de qualquer crítica em cima do trabalho de Cristovão, a diretoria teve dificuldades e demorou a entregar nas mãos do técnico os reforços que podem dar uma maior qualidade ao elenco. Não podemos esquecer que o Vasco, que disputou a Série B no ano passado, “entrou de férias” em novembro. Ou seja, antes dos rivais.

A próxima semana será de vital importância para Cristovão aliviar a “faca” que já está no seu pescoço. Amanhã, tem estreia na Taça Rio contra o Macaé (com Luis Fabiano em campo). Depois, decide a vida na Copa do Brasil em Salvador. Em seguida, o Cruz-Maltino, que ainda não venceu clássico em 2017, encara o Botafogo. Ou seja, triunfar e convencer dá respiro para o treinador. Caso contrário...