Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sintonia entre Nene e Cano e novidade na defesa: o que observar no Vasco contra o Náutico

Cruz-Maltino tenta vencer o Timbu, nos Aflitos, para confirmar boa fase na Série B. Equipe deverá ter Walber como titular e aposta na dupla de estrelas: o argentino e o camisa 77

Vasco visita o Náutico, nos Aflitos, às 16, neste domingo, pela 31ª rodada da Série B (Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

Após vencer o líder Coritiba, o Vasco volta a campo, neste domingo, diante do Náutico, às 16h, nos Aflitos, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Cruz-Maltino tenta dar sequência à arrancada para confirmar uma boa fase e encostar de vez no G4 da competição. 

Com 46 pontos, o Gigante da Colina tem seis de diferença para o Goiás, atual quarto colocado. Depois da chegada de Fernando Diniz, a equipe está em boa fase restando oito jogos para o fim da competição. Diante disto, o LANCE! listou cinco pontos importantes para o torcedor ficar de olho no Vasco contra o Timbu.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- Mudança na defesa:
Com a ausência de Ricardo Graça, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que Walber atue pela primeira vez como titular do Vasco. Indicado por Lisca, o defensor terá uma chance de ouro de mostrar serviço à Diniz e tentar se firmar como uma boa opção no elenco. Até o momento, ele apenas foi opção no banco e entrou nos minutos finais para reforçar o setor. 

- Desempenho fora de casa: Para confirmar o acesso no fim da temporada, o Cruz-Maltino precisa continuar a arrancada. Diante disso, o time precisa pontuar também longe de seus domínios. Por ora, são quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. Além do Timbu, Guarani, Vila Nova e Londrina serão os últimos adversários, fora de casa, nesta edição da Série B.

- Ascensão na reta final:  Com uma boa arrancada nas últimas rodadas, o Gigante da Colina tenta confirmar a boa fase. Não há mais tempo para irregularidade e gangorra na tabela. Um triunfo em Pernambuco pode dar ainda mais moral para a equipe que tem apresentado números de G4 nas últimas rodadas.

- Sintonia entre Nene e Cano:  Principais nomes da equipe, a dupla tem feito bons jogos, que enchem uma torcida de esperança. Ambos fizeram os gols da vitória sobre a Coxa e demonstram sintonia também fora de campo. Um mais extrovertido e com um passado no clube e o outro mais tímido, porém cada vez mais solto. 

- Nos braços da torcida: Apesar de estar longe de casa, o Vasco saiu do Rio de Janeiro literalmente carregado pelos torcedores. Os vascaínos lotaram os arredores do CT Moacyr Barbosa e demonstraram apoio e carinho com os atletas. Esse aspecto mexe com psicológico de um time que recuperou a confiança com a chegada de Diniz.