Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo faz 100 jogos e vibra com ocasião: ‘Um jogo com a minha cara’

Zagueiro completa marca contra o Corinthians, nesta quinta-feira. Passagem pelo Cruz-Maltino marcada por polêmica com torcida, provocações a rivais e titularidade absoluta

Rodrigo é, atualmente, o capitão do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Rodrigo tem várias características que a torcida gosta em um zagueiro: líder, valente, bom de bola e polêmico. Talvez, por causa do último, teve alguns atritos com os vascaínos, mas atualmente o clima é de paz. Amanhã,será até de comemoração. Afinal, na reta final da segunda temporada em São Januário, o defensor vai completar cem jogos pelo clube.

A marca, aliás, será alcançada em um jogo que simbólico para o ano do Vasco. O duelo com o Corinthians, que pode ser campeão até em caso de derrota – desde que o Atlético-MG não vença o São Paulo – é daqueles que dá um frio na barriga de quase todo mundo. Mas, ao que parece, não para Rodrigo.

– Tive momentos bacanas aqui. Jogos intensos, finais, alguns Vasco x Flamengo, jogos que foram inesquecíveis... É um clube que me identifiquei bastante. Me identifiquei com a torcida, acho que pelo meu jeito de jogar. A conquista desse ano foi bacana, primeiro título com o Vasco. Coloco esse jogo como o mais inesquecível. E, agora, vou completar cem jogos dentro de São Januário, um jogo forte, que é a minha cara. Vou gostar de receber (a camisa 100). Se ganhar, coloco-a logo (risos) - comentou.

Em julho deste ano, Rodrigo teve o contrato renovado com o Vasco até o fim de 2017. Aos 35 anos, o atual capitão cruz-maltino goza de bastante prestígio com a diretoria, sobretudo com o presidente Eurico Miranda e o filho dele, Euriquinho, homem influente no futebol do clube. Ao que parece, a agressão de um torcedor na véspera do Vasco x Atlético-MG, pela 23 rodada, já é uma página virada.