Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, Zé Ricardo encara dilema antes do clássico contra o Fla

Técnico vai ter de optar por manter equipe frágil ou fortalecer o time com titulares

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Há quem diga que encarar um dilema é pior do que se ver diante de um problema. Afinal, escolher nem sempre é fácil. Este, aliás, é o caso do técnico Zé Ricardo. No próximo sábado, o Vasco duela contra o Flamengo, no Maracanã, pela Taça Guanabara, e o treinador terá de decidir entre manter o time que foi muito mal na derrota de 2 a 1 para a Cabofriense ou arriscar e lançar titulares na véspera da viagem para a primeira partida da Libertadores.

Após a derrota em Saquarema, o treinador não foi claro ao falar sobre a escalação para o Clássico dos Milhões. 

- Vamos ver quem está em condições de jogar. Temos que avaliar os três jogos que passaram. A gente sabia que a Taça Guanabara seria difícil por conta de tudo que ocorreu. Temos chances de pontuar contra o Flamengo e o Volta Redonda, mas sem esquecer do jogo da Libertadores - disse.

O único titular absoluto que atuou contra a Cabofriense foi Nenê. Ele fez o gol cruz-maltino ao cobrar um pênalti - que ele mesmo sofreu - com categoria. 

Por enquanto, o Vasco está fora da zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara no Grupo B. Vale lembrar, porém, que mesmo os times eliminados nas taça Guanabara e Rio podem conquistar vagas na semifinal do Campeonato Carioca com as melhores pontuações no geral.

O VASCO CONTRA A CABOFRIENSE

O time que foi a campo contra a Cabofriense mostrou-se muito frágil e foi merecidamente derrotado. Os laterais produziram muito pouco e faltou força para criar jogadas de perigo na frente.