Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião do Deliberativo do Vasco para reforma do estatuto é adiada

Encontro estava marcado para a próxima terça-feira no Conselho Deliberativo. Ainda não há nova data para a votação. Internamente, motivo alegado é visto como protelatório

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Um assunto que vem rendendo polêmica entre os conselheiros do Vasco é em relação a reforma do estatuto do clube. Presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro montou uma Comissão da Reforma do Estatuto que iria se reunir na próxima terça-feira para debater as emendas apresentadas, mas a mesma foi adiada. Ainda não há previsão de nova data para que a votação aconteça.

Principal ponto polêmico que vem sendo discutido é sobre a mecânica eleitoral do Vasco - hoje "indireta" para uma possível "direta". Atualmente, os sócios elegem chapas, e elas que indicam conselheiros. Estes conselheiros - em um universo total de 300, sendo 150 natos e 150 eleitos - que possuem o direito de votar ao cargo de presidente do clube, internamente chamado de presidente da Diretoria Administrativa.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, é favorável em mudança para eleição direta, mas sabe que não tem uma base governista que seja suficiente para aprovação. Internamente, o motivo alegado para o adiamento da reunião da semana que vem (muitas emendas com grande complexidade para a análise devida) foi visto como um meio de protelação após o racha do atual grupo de situação com a "Identidade Vasco", agora de oposição.