Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retribuição à torcida: contra o Cruzeiro, Vasco tenta voltar a vencer em São Januário

Após semana marcada pela onda de associações ao Cruz-Maltino, Colina Histórica estará novamente com grande público, e jogadores querem retribuir o carinho recebido

Última vitória do Vasco, em casa, foi sobre o Botafogo, em meados de outubro (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A última semana do Vasco foi do torcedor. Exatamente uma semana atrás começava uma promoção que aumentou o número de sócios em cerca de 280%. Foi a paixão do torcedor falando alto, e que pode ser coroada com uma vitória em casa. E faz tempo que isso não acontece. Contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino tenta pôr fim a um jejum de três jogos sem vencer em São Januário.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


O último triunfo na Colina Histórica foi no clássico com o Botafogo (2 a 1 em 16 de outubro). Desde então, derrotas para Grêmio e Palmeiras e o doído empate com o Goiás. No meio da tabela, o que o Vasco busca, na reta final deste Campeonato Brasileiro, é a melhor posição possível e honrar quem tem se doado em apoio ao clube, seja com gritos ou se tornando sócio.

- Isso nos motiva porque estamos vendo que o torcedor está abraçando. A gente vem num ano sofrido, brigando contra a zona de rebaixamento e poderíamos estar numa situação bem melhor. Vamos continuar honrando essa camisa, como fizemos durante todo o campeonato. Temos esses três jogos para dar alegria para o torcedor e deixar uma boa impressão - projeta Yago Pikachu.

Os ingressos para a arquibancada estão esgotados. A expectativa, então, é de apoio incessante. Em São Januário, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo terá, até o fim da competição, a Raposa e, na última rodada, a Chapecoense como rivais.

- Teremos casa cheia. É importante correr e lutar muito. Vamos nos reencontrar com a torcida, estamos devendo essa vitória para eles. Ainda mais nessa semana, que teve essa campanha tão bonita. Eles estão comparecendo, temos que corresponder - valoriza Henríquez.