Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raul se coloca à disposição de Jorginho para duas funções no meio

Contratado em junho, volante destaca humildade do grupo e vê Vasco em condições de fazer bom segundo semestre

Raul foi contratado pelo Cruz-Maltino em junho (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

O período é de treinos e o Vasco da Gama pode retornar da pausa para a Copa do Mundo com caras novas. Afinal, Jorginho foi contratado pouco antes do Mundial e, com as semanas livres para as atividades, pode impôr seu estilo e características à equipe. Além disso, reforços como o volante Raul, contratado no início de junho, estão atrás das oportunidades no time principal.

Vindo do Ceará, o meio-campista de 21 anos valorizou o tempo para os treinos integrais e se colocou à disposição do técnico Jorginho.

- O tempo é bom, fizemos dois jogos com o Jorginho (antes da Copa do Mundo), então não deu tempo para treinar muito. Estão sendo importante esses treinos, para pormos em prática o que ele nos pede - afirmou Raul, antes de falar mais sobre as suas características e preferências dentro das quatro linhas:

- Pelas minhas características, posso fazer tanto o primeiro quanto o segundo volante. O futebol está muito moderno, temos que desenvolver mais de uma função. É time grande, se estou aqui é porque tenho qualidade. Se o professor optar por mim, vou dar o meu melhor.

Contratado pouco antes do recesso para o Mundial disputado na Rússia, Raul ainda não teve chance de atuar pelo Vasco, mas destacou o ambiente positivo do grupo. Para o volante, o Cruz-Maltino tem condições de chegar para o segundo semestre bem preparado para os desafios do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

- Estou há quase um mês aqui. É um grupo muito bom, um grupo humilde, trabalhador, então acredito que a parada (para o Mundial da Rússia) foi boa. Estamos fazendo vários trabalhos físicos e de força. Isso vai nos ajudar muito pois temos uma sequência difícil pela frente.