Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramon cita saída de bola como principal dificuldade do Vasco na derrota para o Fluminense

Treinador do Cruz-Maltino sofreu o primeiro revés desde no comando da equipe e apontou as falhas na criação das jogadas desde o campo defensivo como um dos problemas

Ramom perdeu a invencibilidade no comando do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O técnico Ramon Menezes teve a invencibilidade à frente do Vasco quebrada, neste sábado, na derrota, por 2 a 1 para o Fluminense, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao analisar a partida, ele apontou as dificuldades na saída de bola desde o campo defensivo como uma das grandes difuculdades do Cruz-Maltino na partida. 

– O Campeonato Brasileiro é muito duro. Perdemos o jogo, mas agora temos que ter inteligência e calma. Vamos recuperar esses atletas e preparar o time Estudamos muito o adversário, sofremos um gol muito cedo. Depois, o time conseguiu buscar o equilíbrio e criar mais. Melhoramos o posicionamento. Tivemos dificuldade para sair jogando de trás. O Fluminense fez pressão forte do Dodi e Yuri. Equilibramos e criamos oportunidades. No segundo tempo, com as trocas, buscamos a vitória o tempo todo – disse Ramon, em coletiva na Vasco TV, após a partida.

O Vasco não pôde contar com Andrey, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. O volante vinha sendo um dos destaques da equipe, em especial, na criação das jogadas. O treinador, no entanto, não quis culpar a ausência do jogador pelas dificuldades da equipe na criatividade.


– Não foi só a falta do Andrey. Teve o Bruno Gomes e o Vinícius. Todos os jogadores são importantes. No elenco, temos jogadores que podem fazer mais de uma função. Eu estou muito satisfeito com o que temos. Não faltou atitude, garra e luta e fomos até o final tentando o empate. O campeonato é esse. É jogo quarta e domingo. A cada jogo, o jogador pode ter uma oportunidade. A gente não conseguiu manter a mesma escalação. Todo o jogo traz lição.– completou.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, novamente pelo Brasileirão. O time de Ramon encara o Santos, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do torneio nacional.