Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primo de vítima do incêndio no Ninho, Werley desabafa: ‘Alguém é culpado’

Zagueiro do Vasco era parente de Pablo Henrique; tragédia faz um ano no próximo dia 8 e acordos seguem em negociação

Werley é zagueiro do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A noite de quarta-feira foi de comemoração para o Vasco após a vitória por 1 a 0 sobre o Oriente Petrolero (BOL), na Sul-Americana. Entretanto, também foi de cobrança. Na zona mista, o zagueiro Werley lamentou o fato de quase um ano depois do incêndio no Ninho do Urubu as investigações ainda estarem abertas e os acordos em andamento. Ele era primo de Pablo Henrique, uma das 10 vítimas da tragédia do dia 8 de fevereiro de 2019.

- É uma situação difícil. Foi um ano muito difícil. Era meu primo, mas o sentia praticamente como um filho. Morou alguns meses comigo. A dor continua, acho que a ferida nunca vai se fechar para a nossa família. Temos de seguir a nossa vida, o Pablo tinha o sonho de ser jogador de futebol. Infelizmente, foi interrompido pela tragédia - disse Werley.

- Os advogados, junto com meus tios, estão cuidando disso. A gente sabe que está difícil. Faz um ano, e o inquérito ainda não foi fechado. As coisas estão paradas. A gente só quer que os culpados sejam punidos. Alguém é culpado. Eu cresci dentro de concentração, e infelizmente isso aconteceu. Na hora certa, as coisas vão acontecer - completou.

À época, Werley esteve no Instituto Médico Legal (IML) para auxiliar na liberação do corpo de Pablo. Até o momento, o Flamengo fechou quatro acordos com as famílias. São elas as de Athila Paixão, de Gedson Santos, o Gedinho, de Vitor Isaias e com o pai de Rykelmo. A mãe de Rykelmo acionou a Justiça e os familiares de Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Jorge Eduardo, Pablo Henrique e Samuel Thomas seguem em negociação.