Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco precisará de sequência de Série B excepcional para atingir meta

Mesmo tendo Primeiro Turno levemente superior à campanha do Corinthians na edição de 2008, Cruz-Maltino precisará ultrapassar campanha fantástica dos outros 19 jogos

Setorista do Corinthians no LANCE! em 2008 aponta que Vasco deve mirar-se na reconstrução que Timão se proporcionou (Foto:Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

O desafio do Vasco em fazer uma campanha digna de redenção e recorde histórico na "Era dos Pontos Corridos" da Série B vai requerer uma volta tão irretocável quanto o feito corintiano. Com campanha levemente superior à que o Corinthians de 2008 obteve no Primeiro Turno - 39 pontos, mas uma vitória a mais -  a caminhada a partir do duelo com o Sampaio Corrêa, no dia 20 de agosto, precisará de uma campanha excepcional.

Atualmente, o Vasco tem 12 vitórias, três empates e quatro derrotas (contra 11 vitórias, seis empates e duas derrotas do Timão de 2008). Pela frente, a busca é superar uma caminhada que rendeu 14 triunfos, quatro igualdades e perdeu apenas uma vez - na última partida, contra o América-RN, quando já era campeão e usou uma equipe repleta de reservas.

Setorista do LANCE! quando o Corinthians conquistou a Série B de 2008, Rodrigo Vessoni aponta um ponto no qual o Vasco deve mirar-se tanto para a temporada quanto para seu planejamento:

- O Corinthians que conquistou o Mundial de Clubes no
Japão, diante do Chelsea, em dezembro de 2012, foi montado a partir da Série B, com a reconstrução do clube, as chegadas de Chicão, Alessandro, entre outros. Esse deve ser a comparação que o Vasco deve ter do maior campeão da Segundona. É preciso pensar na frente, montar uma base sólida para ser melhorada ali na frente.

Vessoni ainda detalha como foi o decorrer das temporadas do Timão:

- No ano seguinte da Série B, o Corinthians trouxe Ronaldo e ganhou Estadual e Copa do Brasil. Logo em seguida.  Ainda viria dois Brasileiros, Libertadores, Mundial, Recopa... exemplo está aí!