Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco pode estabelecer outro recorde contra o Atlético-GO

Se triunfar diante da equipe goiana neste sábado, atual equipe cruz-maltina garantirá, além da maior série invicta da história do clube, o melhor começo de um grande na Série B

(Foto: Jorge Cecilio/ Lancepress)
Escrito por

Marcas para serem quebradas. Essa parece ser a sina do Vasco em 2016. Afinal de contas, a equipe do técnico Jorginho já alcançou números importantes e históricos, como os sete meses de invencibilidade ou 34 jogos sem perder, o que já coloca o atual time como o recordista levando em consideração apenas jogos oficiais. Neste sábado, contra o Atlético-GO, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro, Nenê & cia pode igualar a marca do Expresso da Vitória dos anos de 1945/1946. Mas não apenas isso.

Caso alcance o sétimo triunfo em oito partidas nesta edição da Série B, o Vasco assegura também o melhor início de um clube grande na competição neste século. Até o momento, o Cruz-Maltino, que disputa pela terceira vez a Segunda Divisão, acumula seis vitórias e um empate, mesmo desempenho do Corinthians (2008) e Botafogo (2015) - 90,5% de aproveitamento. Se superar o Atlético-GO, em Cariacica, o Gigante da Colina passaria os dois alvinegros, pois ambos empataram seus compromissos na respectivas ocasiões. 

Vale ressaltar também que o atual time do Vasco já superou o desempenho das edições de 2009 (12 pontos ou 57% de aproveitamento) e 2014 (nove pontos ou 43% de aproveitamento). Além de já igualar as marcar de Corinthians e Botafogo, o Cruz-Maltino já havia superado também os bons inícios do Palmeiras, em 2013, e do próprio rival carioca na campanha de 2003, quando a competição ainda não era disputada no atual formato.

Confira abaixo o desempenho dos grandes na Série B neste século nas sete primeiras rodadas:

2003
Botafogo - 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota)
Palmeiras - 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota)

2005
Grêmio - nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas)

2006
Atlético-MG - 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota)

2008
Corinthians - 19 pontos (seis vitórias e um empate)

2009
Vasco - 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota)

2013
Palmeiras - 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas)

2014
Vasco - nove pontos* (duas vitórias, quatro empates e uma derrota)

2015
Botafogo - 19 pontos (seis vitórias e um empate)